Esporte Radical

Bruno Fontes na luta pelo título

Velejador catarinense vence mais uma regata e disputa a Medal Race, que reúne apenas os 10 melhores e aponta o grande campeão.

Bruno Fonte

Bruno Fonte

O primeiro passo foi dado e agora Bruno Fontes (UNIMED/ AGE DO BRASIL) avançou para a Medal Race da Copa do Mundo de Vela em Mimi. Após uma vitória na última regata do dia, Fontes garantiu sua vaga entre os dez melhore do evento e agora um novo evento começa, com chances iguais para todos os competidores.

Nesta sexta-feira (01), Bruno velejou muito bem e terminou a primeira regata em 3º. No entanto, por ter saído lançado, o velejador acabou penalizado e caiu para 41º, descartando o resultado. Já na segunda regata, Bruno foi perfeito e venceu com muita eficiência.

“Eu velejei bem, estava tão focado na prova que acabei saindo lançado na primeira regata. O importante é ter passado para a Medal Race. Amanhã (sábado) começa um novo evento e todos têm chances”, resumiu Bruno.

Na Medal Race serão disputadas três regatas e o formato de disputa é totalmente inovador. Na primeira regata classificam-se os sete melhores e, após isso, apenas os quatro melhores avançam para a última disputa. “Esse formato é novo e dá chances para todos nas últimas regatas. Eu venho fazendo um campeonato bem consistente e agora é lutar para fechar da melhor maneira possível”, explica Bruno.

Bruno tem um bom histórico em Miami. Em 2010 e 2011, o catarinense foi quinto colocado e no ano passado terminou na segunda posição.

As disputas estão marcadas para começar as 13h, horário de Brasília, com as regatas da Medal Race definindo o grande campeão.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed e AGE do Brasil e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Vela.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta www.brunofontes.com

Acompanhe tudo sobre Bruno Fontes na página oficial do atleta no facebook:https://www.facebook.com/brunofontesoficial

Fonte: SixComm – Assessoria de Imprensa Bruno Fontes – danilo@gruposix.com.br

Recomendado para você