Esporte Radical

Bruno Fontes inicia Pré-Olímpico

Competição que define Seleção Brasileira de Vela começa nesta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro

Bruno Fortes disputa na Semana Brasileira de Vela

Bruno Fortes disputa na Semana Brasileira de Vela

O velejador catarinense, Bruno Fontes (UNIMED/ AGE DO BRASIL), disputa, a partir desta segunda-feira (18), a Semana Brasileira de Vela. A competição será realizada na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro, no palco dos Jogos Olímpicos de 2016. Com a presença da elite da vela nacional, o evento começa a definir a equipe brasileira para a temporada de 2013.

“A Semana Brasileira de Vela tem tudo para ser uma competição muito equilibrada. Vejo uma disputa acirrada, assim como foi no Brasileiro (em Porto Alegre, no mês de janeiro), mas com mais atletas chegando com chances de conquistar o título”, ressalta Bruno.

A competição dessa semana será disputada com formato parecido com o dos Jogos Olímpicos. Serão nove regatas (uma a menos que nos Jogos) e mais a Medal Race, sendo que o piore resultado é descartado antes da disputa final.

Com uma previsão de condição de vento médio, como é característico da Baía de Guanabara, a expectativa é de que vários atletas cheguem em condições iguais de disputa pelo título, o que torna a competição ainda mais complicada.

“Estou me sentindo muito bem, mais uma vez. Quero repetir as boas atuações das últimas competições. Sei que a competição aqui será muito complicada, pois todos estão com muita vontade de representar o Brasil, mas tenho convicção que posso fazer um bom resultado”, encerra Bruno.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed e AGE do Brasil e conta com o apoio do Ministério do Esporte através do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta www.brunofontes.com

Acompanhe tudo sobre Bruno Fontes na página oficial do atleta no facebook: https://www.facebook.com/brunofontesoficial

Fonte: SixComm– Assessoria de Imprensa Bruno Fontes

Recomendado para você