Esporte Radical

Bruno Fontes é vice-campeão no Rio

Velejador catarinense terminou na segunda posição na Semana Brasileira de Vela e garantiu vaga na equipe brasileira que disputará competições ao longo do ano

Bruno Fontes. Foto: Fred Hoffmann

Bruno Fontes. Foto: Fred Hoffmann

O velejador catarinense, Bruno Fontes (UNIMED/ AGE DO BRASIL), encerrou, na sexta-feira (22), sua participação na Semana Brasileira de Vela com o vice-campeonato, atrás apenas do bicampeão olímpico, Robert Scheidt. Com o resultado, Bruno integra a equipe brasileira em 2013 e receberá o apoio da Confederação Brasileira de Vela para disputar competições internacionais no ano.

“Estou feliz com o resultado, mas sabendo que posso sempre melhorar. Eu vim em busca do título, contudo Robert esteve na frente durante a semana toda. Quando perdemos precisamos ter humildade em reconhecer que o adversário foi melhor. Estou contente em fazer parte da equipe e vou seguir batalhando todos os dias para evoluir minha técnica e preparo para poder representar sempre meu estado e meu país da melhor maneira possível”, ressaltou Bruno.

Nessa sexta-feira (22), mais uma vez Bruno e Robert foram os protagonistas da competição e duelaram durante toda regata pela liderança. Bruno largou melhor e liderou a flotilha, porém, foi ultrapassado por Robert, ficando em segundo lugar.

Com isso, Bruno soma três resultados consistentes nas últimas competições: vice-campeonato no Brasileiro e na Semana Brasileira de Vela, e um quinto lugar na Copa do Mundo de Miami. Agora, o catarinense se prepara para uma série de eventos na Europa, nos meses de março e abril.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed e AGE do Brasil e conta com o apoio do Ministério do Esporte através do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta: www.brunofontes.com

Acompanhe tudo sobre Bruno Fontes na página oficial do atleta no facebook:
https://www.facebook.com/brunofontesoficial

Fonte: SixComm– Assessoria de Imprensa Bruno Fontes

Recomendado para você