Esporte Radical

Ciclistas pedalam forte nas falésias

A terceira etapa ¬do Circuito Ceará Adventure de Bike 2013 movimentou a cidade de Beberibe

A tranquilidade das falésias do litoral leste cearense foi substituída pelo clima de aventura do Circuito Ceará Adventure de Bike 2013. Nesse domingo, aconteceu a 3ª etapa do Circuito chamada de Desafio das Falésias. Mais de 240 ciclistas largaram da Praça da Igreja Matriz do município de Beberibe. Entre eles, novos ciclistas e atletas de ponta do ciclismo cearense motivados em conquistar o título deste ano. É o caso da dupla MM Team/Bike Ceará, na categoria Graduado Masculino, formada por Tiago Oliveira e Marcelino Miranda. Este último atleta recentemente garantiu vaga para o Iron Man de Kona, no Havaí.

O Desafio das Falésias marca a metade do circuito. A organização do evento comemora o sucesso entre os atletas e a constante evolução do ciclismo cearense. “Quando começamos este Circuito, há seis anos, eram apenas 100 ciclistas por etapa e a quilometragem era bem menor” lembra Marcelo Facó, idealizador do evento. Pela primeira vez no circuito, os atletas puderam utilizar uma novidade. Uma mini oficina mecânica ficou à disposição dos participantes para pequenas urgências antes da prova. “A maioria das pessoas que disputam a prova vem de Fortaleza e ter esse suporte técnico só deixa a gente mais seguro”, afirma Rafael Ataide.

Na Categoria Turismo, a prova teve 28 quilômetros. Já na Categoria Graduado, com atletas mais experientes, foram 57 quilômetros percorridos. Entre as belas paisagens das falésias, a dupla Bruttus ficou com o primeiro lugar na categoria Graduado Master. Lucídio Queiroz, um dos atletas campeões, ressaltou que “é uma prova que a gente admira bastante por causa das paisagens, mas ao mesmo tempo também é muito técnica. A dupla precisava ter uma sincronia grande. Eu e o Juvenal conseguimos uma vitória importante dentro do campeonato”. Na categoria Turismo Mista, a surpresa foi a vitória da dupla MM Team. Já na categoria Graduado Mista, a dupla Specialized/Clínica da Bike ganhou a segunda etapa seguida.

Mesmo com muita areia e um difícil trecho nas dunas, os atletas saíram já esperando a próxima etapa. O Desafio dos Sertões acontece no próximo dia 4 de agosto. O próximo desafio já pode ser definitivo para algumas duplas, na busca pelo título.

Sobre o CIRCUITO CEARÁ ADVENTURE DE BIKE
O Circuito Ceará Adventure de Bike surgiu em 2008 com o intuito de ser um espaço para a prática do Mountain Bike no estado. Sempre foi disputado em duplas onde os participantes só conhecem o percurso minutos antes da largada, através de uma planilha de navegação. A cada ano o Circuito bate recorde e número de inscritos. Hoje, cerca de 320 atletas participam da competição

Resultado Oficial – Campeões
Turismo Mista
MM Team
Turismo Masculino
Força G
Graduado Mista
Specialized / Clínica da Bike

Graduado Masculino
MM Team / Bike Ceará
Graduado Master
Bruttus

Serviço:
Próxima etapa – Desafio dos Sertões
Dia: 4 de agosto de 2013
Informações: www.bikeceara.com.br
Possíveis entrevistados:
Marcelo Facó – organizador da prova – (85) 8709.1434 / 3278.2479

Fonte: Assessoria de Imprensa – Agência Maestros – Vinicius Augusto

Recomendado para você