Esporte Radical

Pena Surf Nordeste 2013

Praia do Francês (AL) recebe a segunda etapa do regional amador

Pena Surf Nordeste 2013Um dos melhores beach breaks do Nordeste, a Praia do Francês, localizada no Município de Marechal Deodoro, em Alagoas será o palco da segunda etapa do maior regional do planeta, o Pena Surf Nordeste.

De 02 a 04 de julho o Francês que é conhecido pela qualidade das suas ondas e por suas belas paisagens naturais receberá, assim como em 2012, mais uma etapa do tour regional que tem como objetivo revelar os melhores talentos do Nordeste nas categorias de base.

Com o intuito de engrandecer ainda mais o circuito, que premia os campeões Open e Junior com duas motos 0km e para as demais oferece passagens para Fernando de Noronha, a organização incluiu as categorias Infantil para atletas até 12 anos e a Sup Wave, e abriu a Longboard também para os profissionais com liberação da Associação Brasileira de Longboard.

“Graças ao empenho da Presidente da FESEA, Bianca Andrade, conseguimos pelo segundo ano consecutivo levar o PSN para essa maravilhosa praia, que como todos sabem, é considerada pela maioria dos surfistas como uma das ondas mais fortes do Nordeste”, declarou o Diretor da Top 16 Promoções, Amélio Júnior.

O surf local na região tem se desenvolvido bastante nos últimos anos com a nova gestão da Federação local que tem a frente Bianca Andrade, que em parceira com a Pena, a Federação Cearense de Surf, ANS e Top 16 Promoções não mediram esforços para a realização deste evento.

“O Pena Surf Nordeste 2013 n a Praia do Francês é mais um sonho realizado. Por mais um ano a Federação de Surf do Estado de Alagoas provou que se preocupa com o desenvolvimento e com o crescimento do esporte na região trazendo o maior evento regional do Brasil para o estado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Esporte que vem investindo e acreditando no Surf de Alagoas”, disse Bianca Presidente da FESEA.

“Acredito que a importância deste evento se dá através da oportunidade de voltarmos a lançar novos talentos no cenário Nacional e Internacional, já que a modalidade possui um grande número de praticantes no estado”, finalizou.

As categorias em disputa do PSN 2013 são Infantil, Mirim, Iniciante, Junior, Open, Máster, Sênior, Kahuna, Feminino, Sup Wave e Longboard Pro AM. As inscrições já estão abertas e vale ressaltar que as vagas são limitadas.

Sistema de Inscrições:
As inscrições já podem ser feitas através de depósito bancário na
conta da Federação Cearense de Surf. O valor para a Junior e Open será
de R$ 80,00 e as demais R$ 70,00. Após a realização do depósito,
enviar comprovante para
amelio.junior@uol.com.br.

Dados da Conta:
Federação Cearense de Surf
Banco: Bradesco
Agência: 769-2
Conta Corrente: CC 11.174-0

Maiores informações pelos fones: (85) 8853-8538 e (85) 93020004.

O evento será transmitido ao vivo com cabine de locução para os internautas através do site www.pena.com.br.

A segunda etapa do Pena Surf Nordeste conta com o patrocínio da marca Pena, Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas e Prefeitura de Marechal Deodoro. Apoio Teccel, Hotéis Ponta Verde Maceió e Praia do Francês, Pousada Capitães de Areia, Pousada Ecos do Mar, Mormaii Sun Glasses, Água Solare, Top Wax, Bar e Restaurante Beleza Tropical e Restaurante da Madalena. Divulgação dos sites cearasurf, waves, vidasurf, surfguru, falasurf e surfbahia, blog manobra radical, revistas Surfar, Fluir e Beach Show e do canal de TV Woohoo.

Realização: Associação Nordestina de Surf – ANS, Top 16 Promoções e Federação de Surf de Alagoas – FESEA.

Serviço:
Segunda Etapa Pena Surf Nordeste 2013
Data: 02, 03 e 04 de agosto.
Local: Praia do Francês, Marechal Deodoro, Alagoas.
Inscrições: 80,00 Open e Junior. Demais categorias 70,00.
Premiação Circuito: Duas motos 125 CC campeões Open e Junior. Demais
categorias passagens para Fernando de Noronha.
Premiação Etapa: Blocos Teccel, kits Pena e troféus.

Fonte: Comunicando surf

CURTA ESPORTE RADICAL FACEBOOK

Recomendado para você