Esporte Radical

Desafio dos Sertões reúne ciclistas concentrados na vitória

Circuito Ceará Adventure de Bike 2013 entra na reta final

Já imaginou percorrer trilhas que você não conhece, subir serras, descer serras, enfiar a bicicleta na lama e tentar fazer tudo no menor tempo possível? Esta é a rotina dos mais de 300 ciclistas que participam do Desafio dos Sertões, em Maranguape, no próximo dia 4 de agosto. A prova vale como penúltima etapa do Circuito Ceará Adventure de Bike que entra em sua reta final.

Como já é tradição no Circuito, os atletas disputam em duplas divididas em cinco categorias: Turismo (Masculino e Mista) e Graduado (Masculino, Mista e Master). Eles só conhecem o percurso poucos minutos antes da largada, ao receber a planilha. “A navegação é muito importante neste tipo de prova. Por isso, a parceria é indispensável. Força e inteligência caminham juntas neste torneio” destaca Marcelo Facó, organizador do evento.

Assim como em 2012, a cidade de Maranguape vai sediar o Desafio dos Sertões. Os ciclistas aprovam. Joana Nóbrega, da dupla Endurance/Bike Ceará lembra “nós treinamos em Maranguape, gostamos demais de lá. Mesmo assim, cada percurso é surpreendente”. O ciclista cratense Geraldão afirma que “o mais maravilhoso dessa região é a dificuldade que é muito grande. Eu jamais corri em cenário algum tão difícil quanto Maranguape”.

Além do belo cenário, a disputa entre as duplas tem sido equilibrada nas últimas etapas. O Desafio dos Sertões pode ser a chance de abrir vantagem em busca do título. É o que espera a dupla Clínica da Bike/Specialized de Pernambuco que venceu as duas últimas etapas na categoria Graduado Mista. Já na categoria Turismo Masculina a briga segue equilibrada entre as duplas Ecossistema 1, de Mossoró, e Força G, de Fortaleza. E na categoria Turismo Mista, a dupla Singletrack 1 que vinha bem nas primeiras etapas, não venceu a última, mas segue ainda com chances.

As inscrições para o Desafio dos Sertões já estão abertas para os atletas através do site www.bikeceara.com.br e custa R$ 60 por ciclista. A largada acontece às 8 horas da manhã na praça da Igreja Matriz, em Maranguape.

Fotos: Agência Maestros

Serviço:
Próxima etapa – Desafio dos Sertões
Local: Maranguape (CE)
Dia: 4 de agosto de 2013
Horário: 8 horas da manhã
Informações: www.bikeceara.com.br
Possíveis entrevistados:
Marcelo Facó – organizador da prova – (85) 8709.1434 / 3278.2479

Fonte: Agência Maestros – Vinicius Augusto – (85) 8787.4984
CURTA ESPORTE RADICAL FACEBOOK

 

Recomendado para você