Esporte Radical

Igor Amorelli disputa o Campeonato Europeu de Ironman na Alemanha

Considerada a prova mais forte do mundo depois de Kona, Ironman Frankfurt reúne a elite do esporte nesse final de semana - Foto: Romulo Cruz

Considerada a prova mais forte do mundo depois de Kona, Ironman Frankfurt reúne a elite do esporte nesse final de semana – Foto: Romulo Cruz

Balneário Camboriú (SC) – 29 de junho de 2016 – Após o quarto lugar no Ironman 70.3 Italy, realizado há duas semanas, o triatleta Igor Amorelli tem nesse final de semana um dos compromissos mais importantes e desafiadores da temporada. O catarinense disputa no domingo (3), o Ironman European Championship, válido como Campeonato Europeu da categoria, em Frankfurt, na Alemanha.

A prova faz parte do seleto grupo de eventos continentais, que oferecem premiação e pontuação mais alta no ranking mundial, além de uma vaga direta ao campeão da etapa no Mundial de Kona. No entanto, além dos 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42.1km de corrida, é o start list que torna a prova alemã tão especial.

“Acredito que o Ironman Frankfurt é o mais difícil do mundo depois de Kona. O nível técnico da prova é muito alto reunindo os melhores do mundo e vai ser muito bom estar no meio de todos esses caras. A gente sempre procura escolher as provas mais fortes e difíceis ao longo do ano. Um bom resultado será ótimo para o caminho rumo a Kona”, explica Igor.

Igor Amorelli - Foto: Romulo Cruz

Igor Amorelli – Foto: Romulo Cruz

E se depender da recuperação e do treinamento as chances de Igor conquistar um bom resultado são grandes. Apesar de ser o primeiro Ironman (distância completa) do atleta no ano, o catarinense está motivado com a preparação feita nas últimas semanas.

“A preparação foi excelente. Estou me sentindo muito bem. Bem melhor do que quando competi na Itália. Estamos dando um passo de cada vez e o objetivo é buscar um bom resultado”, completa Igor.

Questionado sobre quais serão as principais dificuldades na Alemanha, Igor foi enfático. “Eu fiz apenas uma prova lá, em 2007, mas foi distância olímpica. O percurso é rápido, tanto no ciclismo, quanto na corrida, e a natação é feita em um lago. Com certeza, a maior dificuldade é o start-list mesmo. Tem muito cara bom. Espero uma prova bem disputada”, completa Igor.

Igor Amorelli conta com os patrocínios da CPH Brasil, Mizuno, Garmin, Woom, Red Bull, B-Leven e Ridley Bikes, e com o apoio da Oakley e Xterra Wetsuits.

Saiba mais sobre o atleta:
Facebook: https://www.facebook.com/igoramorellitriatleta
Instagram: http://instagram.com/igoramorelli

Fonte:
SixComm Comunicação -Danilo Caboclo (Assessoria local)

Recomendado para você