Esporte Radical

Florianópolis não será mais sede do Powerman no Brasil

Após duas edições em Florianópolis, maior série de duathlon do mundo chega pela primeira vez ao interior de São Paulo. Evento será realizado entre 18 e 20 de agosto, em Indaiatuba e utilizará estrutura do Velódromo Olímpico – Fotos: Wagner Araujo e E2X Powerman/Divulgação (foto do Velódromo abaixo)

Indaiatuba (SP) – 13 de fevereiro de 2017 – Localizada a aproximadamente 100km da capital paulista, Indaiatuba foi confirmada como nova sede do Powerman Brasil, com data definida para os dias 18, 19 e 20 de agosto. Após dois anos em Florianópolis, a E2X, empresa responsável pela organização do evento na América do Sul, encontrou em Indaiatuba a possibilidade de realizar toda a prova dentro de uma área de perímetro urbano, percorrendo um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura do Velódromo Olímpico.

O Powerman Brasil será o primeiro evento oficial a utilizar o Velódromo. Além disso, trazer a prova para o interior de São Paulo foi um pedido de diversos atletas. Temos uma ótima estrutura aqui, a rede hoteleira é excelente e estamos a 20km do Aeroporto de Viracopos (Campinas). Outro ponto que chamou bastante nossa atenção foi o fato de que a cidade se sensibilizou com o evento, sendo que as lojas, hotéis e restaurantes vão se envolver com a realização do evento durante todo final de semana. A Prefeitura é nossa grande parceira nesse evento e graças ao esforço do Prefeito Nilson Alcides Gaspar conseguimos realizar o Powerman Brasil na cidade”, explica Patrícia Palhares, uma das organizadoras do evento.

Novidades para 2017:

O formato do Powerman Brasil segue o mesmo da edição passada com as provas Classic, Sprint e Kids, porém com uma novidade na distância do Sprint, que esse ano passará a ser composto por duas etapas de 5km de corrida intercaladas por um percurso de 30km de ciclismo. O Classic segue com duas pernas de 10km de corrida intervaladas por 60km de ciclismo.

O formato do evento em si continua igual. Queremos proporcionar a mesma experiência dos dois primeiros anos de evento para os atletas, mas com algumas melhorias”, acrescenta Patricia.

Prefeitura de Indaiatuba:

Conhecida como uma das cidades que mais apoia e estimula o crescimento do esporte no interior de São Paulo, Indaiatuba abriu as portas para o Powerman Brasil e para todos os duatletas. Com uma estrutura única, o Velódromo Olímpico, a cidade irá receber a maior série de duatlon do mundo e continuará sendo um grande celeiro de grandes ciclistas.

Estamos muito felizes em receber o Powerman Brasil por se tratar de um evento com dimensão internacional. Indaiatuba irá apoiar o Powerman Brasil para que todos tenham uma experiência única nos dias 18, 19 e 20 de agosto na nossa cidade. O uso do Velódromo Olímpico e do Parque Ecológico nos traz mais orgulho ainda, pois são legados que a cidade batalhou para conquistar e receber o reconhecimento como fomentadora do esporte no Brasil“, disse o Prefeito Nilson Alcides Gaspar.

Inscrições: As inscrições para o Powerman Brasil 2017 terão início no dia 15 de fevereiro e poderão ser feitas através do site www.powermanbrasil.com.br. O primeiro lote contará com um preço promocional de R$500,00 (Classic) e R$250,00 (Sprint) para os 50 primeiros inscritos.

Além disso, as assessorias esportivas, grupos e duatletas de Indaiatuba também terão descontos nas inscrições. Para mais informações basta entrar em contato com a organização através do e-mail: powermanbrasil@e2x.com.br

Sobre o Powerman Brasil:

Realizado pela primeira vez na América do Sul em 2015, na cidade de Florianópolis, o Powerman Brasil retornou a capital catarinense para a segunda edição da maior série de duathlon do mundo em 2016 e neste ano será realizada pela primeira vez em Indaiatuba, interior de São Paulo. A prova, que vale vaga para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 30km de ciclismo. Além disso, o evento conta com as provas em Dupla (somente para o Classic) e Kids.

Mais informações:

www.powermanbrasil.com

Facebook (www.facebook.com/powermanbrasil)

Instagram (www.instagram.com/powermanbrasil)

Fonte: Danilo Caboclo e Marina Sartori.

 

Recomendado para você