Esporte Radical

Jaqueline Mourão e jovens atletas encerram participação brasileira nos Mundiais de Cross Country e Biathlon Júnior

Brasileiros disputaram últimas provas na Finlândia e Eslováquia

Única brasileira credenciada para a final dos 10km Clássico, que ocorreu na última terça (28), Jaqueline Mourão encerrou a participação da delegação brasileira no Mundial de Cross Country, em Lahti (Finlândia). Dias antes, em solo eslovaco, Lucas Martins, Caio Moreira e Gabriela Neres também retornaram às pistas nos dias 25 e 26 para as últimas provas no Mundial de Biathlon Júnior.

Após disputar prova de Sprint no dia 23, Jaqueline Mourão voltou para seu segundo e último desafio no Mundial: os 10km Clássico. Com o número 63 em seu bib, a atleta mais experiente da equipe nacional finalizou a disputa na 68ª posição e somou 230, 26 pontos FIS. “Um clima incrível com milhares de espectadores ao longo deste tão duro percurso que nos ajudam a dar tudo o que temos”, comentou Jaqueline em seu Facebook após a disputa da prova.

“Foi o último grande evento preparatório da temporada pré-olímpica, com destaque para a classificação com o índice A para o Mundial da Jaqueline. A nova geração também estreou com a Bruna Moura e o Victor Santos, o que representa a renovação da modalidade”, pontuou Caio Freixeda, gestor da equipe de Cross Country.

Em Bresno Orsblie (Eslováquia), o útimo fim de semana foi intenso para os atletas brasileiros Lucas Martins, Caio Moreira e Gabriela Neres, que disputaram cinco provas diferentes, sendo duas de Sprint e três de Perseguição. Agora, os três voltam suas atenções para a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, que acontece neste sábado (04), na pista auxiliar do Autódromo de Interlagos.

“Foi uma mudança de ciclo, de passagem, para o Caio e a Gabriela. É o primeiro ano que teremos atletas competindo nas categorias adultas e que passaram por todas as categorias de base, do Youth até o Júnior. Agora o Lucas Martins percorrerá o mesmo caminho seguindo nossa estratégia”, avaliou Caio Freixeda, gestor da modalidade de Biathlon.

Fonte: Comunicação CBDN

Recomendado para você