Esporte Radical

Encontrão de Bodysurf reunirá diversos atletas

452 4

O esporte tem conquistado os cearenses a cada dia e o evento é uma oportunidade de confraternização e troca de experiências

Carlos Bezerra. Foto: Venicius Almeida

Atletas do bodysurf cearenses estarão reunidos no Encontrão de Bodysurf, no dia 24 de setembro, as 8h, no Caracol Point, localizado na Ponte Metálica, em Fortaleza.

Sob a organização de Carlos Bezerra, Venicius Almeida, Mauro Sergio e Renato Lima, vários atletas de diversas regiões farão uma caída oficial, com direito a intercâmbio, troca de técnicas e vivências, compra e venda de equipamentos, registro de imagens e muita interação.

Carlos Bezerra enfatiza: “O bodysurfing para mim é a própria conexão do homem com o oceano. Não considero um esporte, mas, minha própria existência. Sem essa conexão não me vejo. Bodysurfing é o meu estilo de vida, muito mais do que performance ou exibição. Temos a velha geração e a nova que tem levado o esporte a nível de competição”.

O evento é realizado por: Caracol Point e Jacarezada

Conheça o bodysurfing no Ceará

Venicius Almeida

Há dez anos, Carlos Bezerra e Paulo Emílio resgataram o bodysurfing em Fortaleza, realizando atividades que envolvessem o esporte diariamente, registrando e publicando as imagens na mídia. As ações motivaram os ex-praticantes, o que agregou muito para o esporte local. Desta forma, foi criado o grupo Cabras de Peito e, consequentemente, os encontros periódicos.

João Paulo. Foto: Venícius Almeida

Mediante a essa conquista, surgiram novos grupos e o bodysurf ocupou as praias do Ceará, sendo as mais frequentadas a Praia do Titan, Praia do Futuro e Praia de Iracema. Há três anos a modalidade foi inserida no Festival do Titanzinho que acontece em novembro.

Carlos Bezerra é o maior divulgador do esporte no estado e conhece praticantes do mundo todo. “Hoje somos mais de cinquenta bodysurfers no Ceará, mas, podem ter até mais que eu não conheça. O esporte me proporcionou a criação da marca Os Cabras de Peito junto a dois sócios. Produzimos camisas, bonés e estamos entre as maiores e mais respeitadas do mercado mundial”, relata Carlos.

Macdemont Ranyer. Emanuela Souza

O que é bodysurf ?

O surfe de peito ou Bodysurf é feito sem prancha, somente usando o corpo e uma onda. Também pode-se usar nadadeiras (pé de pato), principalmente, em campeonatos que geralmente são realizados no Brasil, França, Austrália, EUA (Nova Iorque, Havaí e Califórnia), México, Marrocos, Chile e Peru.

No início do esporte, os bodysurfers despencavam das ondas grandes, mas, com a evolução foram surgindo manobras como o tubo, parafusos e estilos diferenciados.

Serviço
Encontrão de Bodysurf
Data: 24 de setembro                                             Hora: 8h
Local: Caracol Point, na Ponte Metálica, em Fortaleza.
Inscreva-se no canal do Youtube: Encontrão do BODYSURF (vídeo abaixo)
Instagram: @caracolpoint
Facebook: Caracolpoint Bodysurf e Handsurf Fortaleza-CE
Fotógrafo: @veniciusalmeida_fotografia 

 

Recomendado para você