Festival Cultural apresenta Pôr do Sol Sabiaguaba Camping Sand Reggae

Serão dois dias culturais e esportivos em meios às dunas

O bairro da Sabiaguaba, conhecido por ser palco de grandes eventos de sandboard, terá no Parque das Dunas, há 100 metros da praia, nos dias 26 e 27 de maio, a partir das 16h até 20h, o Festival Cultural Pôr do Sol Sabiaguaba Camping Sand Reggae.

O intuito é movimentar as ações culturais de reggae existentes na comunidade, focando sempre na divulgação de novos talentos esportivos do sandboarding, um esporte muito praticado na região devido às lindas dunas de areia. Esta iniciativa proporciona mais oportunidade de lazer para as crianças e jovens. A Primeira edição do evento aconteceu em julho de 2017.

A organização do Festival é da Berg Produções e disponibilizará um generoso espaço, agradável e aconchegante, com feirinha de artesanato. Os amantes de acampamento poderão trazer suas barracas.

A organização do campeonato de sandboarding é dos Amigos das Dunas de Sabiaguaba que tem a frente o atleta profissional, Clenilson Silva, 27 anos. Ele relata que o evento tem como fonte de inspiração a mãe natureza, visando a conscientização ambiental. Na oportunidade haverá a primeira competição Nordestina de 2018, valendo pontos para o cearense deste ano.

Estarão presentes 80 atletas do Ceará, Natal e Maranhão, divididos nas categorias Profissional, Amador, Feminino, Iniciante e Escolinha, na disputa pela modalidade Big Air. A Segunda Etapa Nordestina será em Natal, no segundo semestre deste ano, e a Segunda Etapa Cearense, em Paracuru, será em julho.

Amigos das Dunas da Sabiaguaba

O projeto foi criado para desenvolver atividades culturais e recreativas nas dunas da região. Entende-se que a preservação do meio ambiente é necessária para manter o equilíbrio ecológico e favorecer a preservação da biodiversidade brasileira. O mau uso do meio ambiente pode causar danos irreparáveis à natureza e ao homem. Outro ponto forte é acompanhar e praticar o sandboarding e ter um momento de lazer e recreação nas dunas locais.

Sanboarder cearense, Clenilson Silva, nas dunas da Sabiaguaba

Clenilson Silva afirma que com o projeto busca-se transmitir a cultura dos esportes de inverno em países tropicais, principalmente, onde há dunas para a prática de sandboarding e sandskiing. “No Brasil estamos crescendo a cada ano, sempre tendo novos adeptos, resultado do trabalho que os atletas profissionais têm feito, dedicando tempo e oportunidade para a nova geração. Já na parte cultural e ambiental temos o apoio das famílias tradicionais e entidades ambientais”, afirma o sandboarder.

“Meus planos são me manter no Ranking do Campeonato Brasileiro. Na Primeira Etapa em Santa Catarina obtive o segundo lugar. Quero continuar o trabalho que iniciei em 2016, com o Reality Choque Térmico, buscando a profissionalização no snowboard representando o Brasil nas próximas Olimpíadas de Inverno. Também, dedicar-me cada vez mais às novas gerações e realizar meu novo sonho de fazer um documentário trilhando todas as dunas do estado do Ceará, plantando sementes esportivas em cada município”, diz Clenilson Silva.

Serviço

Festival Cultural Por do Sol Sabiaguaba Camping Sand Reggae
Dias: 26 e 27 de maio
Horas: 16h às 20h
Local: Parque das Dunas (Rua Bernardo Feitosa, 1211)
Contato: Clenilson Silva ( 9 8642 9424)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *