Esporte Radical

Isabela Sousa vence segunda etapa do mundial na Austrália

Brasileira busca o pentacampeonato mundial

Isabela Sousa /Foto: Marcelo Perdro

Kiama Bodyboard King Pro 2018 terminou nesta quinta-feira (9), após 10 dias de evento, válido como a segunda etapa do Mundial Feminino de Bodyboard. O dia começou com as quartas e semi do Profissional Masculino e, na sequencia, a grande decisão do Feminino.

A cearense, Isabela Sousa, foi a única brasileira na disputa da etapa australiana do mundial. Ela reside em Portugal há mais de um ano e sem dúvida fez por onde merecer a vitória.

“Já morei um tempo aqui na Austrália e sempre surfava nessa praia onde aconteceu o campeonato. Ter conhecimento da onda faz muita diferença. Infelizmente não tivemos tantas boas ondas, mas, não deixou de ser uma grande etapa do Tour”, comentou Isabela Sousa.

Pódio. Foto: Divulgação APB

Na grande final, a decisão foi composta por quatro atletas e a tetracampeã mundial, Isabela Sousa, fez bonito diante da atleta das Ilhas Canárias, Alexandra Rinder, e das japonesas, Ayaka Suzuki e Sari Ohhara. Tinham poucas ondas, devido o swell ter perdido a força durante o final de semana passado e o início desta semana. A bateria decisiva da etapa começou meio morna nos primeiros cinco minutos, mas, logo Isabela passou a ditar o ritmo do embate e ficou à frente do placar. Faltando quatro minutos para o término, a japonesa, Ayaka Suzuki, pegou uma bela onda e ficou com a mão na taça deixando a nossa brasileira com a segunda colocação. No minuto final Isabela teve foco, muita concentração, pegou uma boa onda e abriu com uma manobra 360, finalizando com um Ell Rolo forte para passar à frente da japonesa e sacramentar a vitória.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por essa vitória, a minha família, amigos e patrocinadores”, finaliza a campeã.

Isabela comemorando a vitória. Foto: Divulgação APB

 

Resultado final do Kiama Bodyboard King Pro 2018

1 – Isabela Sousa (BRA)

2 – Ayaka Suzuki (JAP)

3 – Alexandra Rinder (I.CAN)

4 – Sari Ohhara (JAP)

Agora a atleta segue para Europa onde disputa a terceira, quarta e quinta etapas do mundial que acontecerão, respectivamente, em Portugal e Espanha.

Isabela atualmente é patrocinada pela Pride Bodyboards e Estoril Praia Futebol. Co-patrocínios: One Zero One Wetsuits e Bodydoard Center.

 

Fonte: Alex Sousa

 

Recomendado para você