Esporte Radical

Scooby estampa arte dos fãs em prancha antes da temporada de ondas gigantes

Big rider levará para o Canhão de Nazaré a prancha vencedora do concurso Red Bull Rabisque Minha Prancha cujas inscrições já estão abertas

Scooby é um grande entusiasta sobre arte nas pranchas e se mostra empolgado para descobrir qual será a estampa vencedora (Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Assim como o shape é para o skatista, o capacete para o piloto e a chuteira é para jogador, no surf a prancha reflete muito da personalidade de quem está sobre as ondas e é considerada por muitos como algo sagrado. Para os fãs do esporte também é motivo de recordação da trajetória, manobras, erros e acertos de seus ídolos. E já que o desenho da prancha significa tanto para surfistas e seus admiradores, por que não os unir nessa criação? Pensando nisto  foi criado o concurso Red Bull Rabisque Minha Prancha, que dará a oportunidade de um fã estampar uma arte de criação própria na próxima prancha de Pedro Scooby para a temporada de ondas gigantes. De quebra, o criador da melhor arte ganhará uma prancha semelhante a do atleta com sua arte estampada.

“Poder trazer os fãs e as pessoas que me acompanham para interagir comigo e participar do meu surf, isso é incrível. Ainda por cima, em um concurso de design de prancha, porque me amarro nessa parte de criatividade. Sempre curti surfar com pranchas bonitas e acredito que a galera vai ter uma chance bem legal de soltar a imaginação”, conta Scooby.

Para quem quiser participar, a dinâmica é simples. Desde quinta-feira (23) estão abertas as inscrições para o concurso. Basta acessar o site www.redbull.com.br/rabisque, fazer o download do modelo em branco da prancha do Scooby e dar asas a criatividade via softwares de edição ou imprimir o desenho e customizá-lo a mão com lápis de cor, giz de cera ou a ferramenta que preferir. Por fim é preciso digitalizar a imagem no formato .jpeg, preencher o formulário e torcer. Até às 23h59 (horário de Brasília), de 23 de setembro, todos podem concorrer. O concurso é aberto a brasileiros maiores de 15 anos.

No dia 24 de setembro, Pedro Scooby escolherá as suas três artes preferidas, que irão à votação popular no site da promoção até o dia 30 do mesmo mês. Em 2 de outubro, o vencedor será anunciado nowww.redbull.com.br/rabisque. O ganhador receberá uma prancha feita sob medida pelo shaper do atleta, Ricardo Martins, com a estampa vencedora. Além disso, a arte estará no quiver (grupo de pranchas) que o surfista levará para a próxima temporada de ondas grandes, em Nazaré, Portugal.

Neste segundo semestre, além de enfrentar o temido Canhão de Nazaré, o brasileiro é um dos convidados para encarar o Red Bull Cape Fear, cuja janela de espera abriu no início de agosto e acontece em uma onda de aparência terrível, na costa da Tasmânia, que ameaça engolir os surfistas que se aventuram em seu interior. Nomes como Ross Clarke-Jones, Russell Bierke e Mick Fanning estão entre os inscritos.

 

Fonte: Kaíque Ferreira e Graziela Sirtoli (Canoa Comunicação)

Recomendado para você