Esporte Radical

Segundo dia do Circuito Brasileiro de Rollerski encerra-se com pódio olímpico

Victor Santos garante o ouro, na frente da Argentina e do Chile, e segue líder do campeonato

Victor Santos é o vencedor, no Circuito Brasileiro de Rollerski

O segundo dia do Circuito Brasileiro de Rollerski foi repleto de provas disputadas em todas as categorias. O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (Cbdn), ocorre em São Carlos (SP), desde o dia 12 de outubro e se encerra na terça-feira (16).

Na prova Sprint masculina FIS (contando pontos para o ranking internacional da Federação Internacional de Ski – FIS), um fato histórico: o pódio foi formado por três atletas olímpicos. Victor Santos, do Brasil, garantiu o ouro. Mathias Zualoga, da Argentina, o segundo lugar, e Yonathan Fernandes, do Chile, o bronze.

“Me senti bem durante todas as baterias e na qualificação. Mesmo com algumas dificuldades, minha ponta entortou em uma das subidas e meu corpo estava muito cansado do dia anterior, mas, eu sabia que durante as baterias eu ia conseguir correr no ritmo de qualquer atleta daqui”, conta o campeão Victor Santos.

Nível de disputa mantém-se alto em todas as categorias

Pódio

Em seus cinco anos de história, esta foi uma das etapas mais disputadas do Circuito Brasileiro de Rollerski. Além do alto nível competitivo da prova Masculina FIS, as provas do sub 20, sub 16, do Feminino e do Para Rollerski também tiveram muita emoção e disputas acirradas.

“Essa etapa de outubro é a maior já realizada na história do Circuito, com diferentes categorias, paralímpico, infantil, categorias FIS masculino e feminino. Acho que isso comprova o crescimento do Circuito e a importância dele dentro do desenvolvimento do Ski Cross Country”, diz o gestor do Biathlon e do Ski Cross Country na CBDN, Caio Freixeda.

Confira a lista de campeões do segundo dia do Circuito Brasileiro de Rollerski:

Sprint – Masculino FIS

  1. Victor Santos (BRA)
  2. Yonathan Fernandez (CHI)
  3. Matias Zuloaga (ARG)

Sprint – Feminino FIS

  1. Bruna Moura (BRA)
  2. Gabriela Neres (BRA)
  3. Taynara da Silva (BRA)

Sprint – Masculino – Sub 16

  1. Cláudio Gustavo Oliveira (BRA)
  2. Thiago Silva (BRA)
  3. Guilherme Amâncio (BRA)

Sprint – Feminino – Sub 20

  1. Barbara Gonzalez (CHI)
  2. Eduarda Ribera (BRA)
  3. Taynara da Silva (BRA)

Fonte: Media Guide (Luís Gustavo Schlindwein)

Recomendado para você