Esporte Radical

Cearenses sobem nos pódios do Campeonato Brasileiro de Sandboard 2018

Atletas sandboarders cearenses tiveram grande destaque na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Sandboard 2018, em novembro, nas Dunas de Genipabu (Parque ecológico), em Natal. É a primeira vez que o evento é realizado no estado, onde há 10 anos não havia campeonatos. Estiveram presentes 40 atletas, dos quais a nova geração mostrou que estão treinando forte para disputar os títulos.

O público pôde acompanhar durante o fim de semana vários atletas das categorias Iniciante, Amador Feminino e Profissional, nas modalidades: Slope Style, Big Air e Long Jump, fazendo um show de manobras.

O atleta cearense, Esdras Tikinho, com sua técnica e muito estilo, conquistou o primeiro lugar do Ranking Geral, seguido do cearense, Clenilson Silva, que até tentou tomar a primeira colocação voando muito alto, mas, Esdras assegurou o pódio com sua segunda volta, mandando uma manobra Cork 540. Já na terceira colocação, o cearense, Netinho Mendes, tomou o pódio do atleta cearense, Bruno Sales, que acabou não podendo embarcar para Natal.

Na categoria Amador e Semi-Pro, o cearense, Jardeson Almeida – aluno da Escolinha da Sabiaguaba –  foi o atleta revelação, ganhando ambas e desbancando os atletas que haviam competido na primeira etapa.  Logo, o catarinense, Fabio Berns, dividiu a primeira colocação da categoria Amadora e terceiro da Semi-Pro com os atletas de Natal.

(Clique nas fotos para ampliar)

A Semi-Pro teve a participação fundamental do catarinense, Erick Amorim, que foi em busca do título geral. Com uma boa posição na primeira etapa, ficando em terceiro lugar, bastava estar entre os três primeiros, na segunda etapa, mas, não foi tão fácil assim, pois no treino partiu a prancha e teve que usar outra sem muito tempo para adaptação. Seus adversários, natalenses, Adilson Silva e Eduardo Navarro (Maluquinho), queriam pelo menos somar boas notas para o ranking geral, mas, ambos não as tiveram na primeira etapa. Os atletas superaram-se e deram um show de manobras, somando o Ranking Geral, em primeiro lugar, Adilson Silva, seguido de um empate do Eduardo (Maluquinho) e Erick Amorim, dividindo o segundo lugar, e Jardeson em terceiro.

Na categoria Iniciante, os alunos do Projeto Amigos das Dunas de Paracuru liderados pelos atletas profissionais, Samir Gomes e João Paulo, invadiram as dunas de Genipabu. Isaac Sanders ficou em primeiro lugar, Jonatan Souza, em segundo, e Ruan Silva, em terceiro.

Na categoria Feminina ficou em primeiro lugar, Damares Albuquerque, e em segundo, Emanoele Souza.

Primeira etapa
A primeira etapa foi realizada em Santa Catarina, em janeiro, tendo como vencedor o grande campeão, da categoria Profissional, cearense, Esdras Tikinho, que também foi campeão Mundial, em 2017, no Peru. Em segundo lugar, ficaram os cearenses, Clenilson Silva e Bruno Sales.

Ranking do Circuito Brasileiro de SANDBOARD 2018

Iniciante

1° Isaac Sanders – CE

1° João Manoel – SC

2° Jonatan Souza – CE

3° Ruan Silva – CE

4° Herdeson Souza – CE

5° Antônio Maciel – CE

6° José Nicolas – CE

7° Kenay – RN

Feminino

1° Damares Albuquerque – CE

2° Emanoele Souza – CE

3° Natália Oliveira – RN

4° Helen Cristine – CE

5° Thaelidia Sales -CE

6° Lucélia Dantas – RN

 

Amador

1° Fábio Berns – SC

1° Jardeson Almeida – CE

2° Jean do Prado – SC

2° André Duarte – CE

3° Damares Albuquerque – CE

4° Jonas Anzolim – SC

4° João Paulo Queiroz – RN

5° Wesley Nascimento – RN

6° Alex Soares – RS

6° Antônio Maciel – CE

7° Gustavo Antônio – SC

7° Isaac Sanders – CE

8° Dirceu Borba – RS

8° Jonatan Souza – CE

9° José Luiz – SC

 

Semi-Pro

1° Adilson Silva – RN

2° Eduardo Navarro – RN

3° Erick Amorim – SC

3° Jardeson Almeida – CE

4° Cristian Ramires – SC

4° Ruan Carlos – SC

5° Anderson Dias – RN

6° Carlos Gustavo- SC

7° Wdorielison Baltazar – RN

7° Ire Von – SC

8° João Paulo Queiroz – RN

8° André Duarte – CE

9° Felipe Silva – RN

10° Damares Albuquerque -CE

Profissional

1° Esdras Tikinho – CE

2° Clenilson Silva – CE

3° Netinho Mendes – CE

4° João Ferinha – CE

4° João Paulo – CE

5° Bruno Sales – CE

6° Marciano Djow – CE

7° Samir Gomes – CE

7° Willame de Oliveira – BA

8° Lealdo Nativo – SE

8° Anderson Dias – RN

Fonte: Clenilson Silva

Recomendado para você