Esporte Radical

SUPERKITE BRASIL 2018 movimenta a Praia do Cumbuco 

A competição mundial reúne mais de 50 atletas nacionais e internacionais, dos quais estarão os melhores riders do mundo, os cearenses, Carlos Mario (Bebê) e Mikaili Sol

Carlos Mário (Bebê), local do Cumbuco, no Ceará. Foto: André Magarão

Ventos fortes, sol, ondas e incontestável beleza paisagística. Tudo isso está presente no litoral cearense, conhecido como um verdadeiro “paraíso” entre os amantes de esportes aquáticos como o kitesurf, que este ano adiciona as cores de suas pipas ao céu da Praia do Cumbuco com o SUPERKITE BRASIL, um dos mais importantes e consagrados campeonatos internacionais da modalidade.

Realizada com apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Caucaia, a competição vai reunir, dos dias 20 a 25 de novembro, mais de 50 renomados atletas nacionais e estrangeiros, mostrando toda a sua técnica e habilidade no esporte, que ganha cada vez mais notoriedade desde a popularização, iniciada na década de 90.

Referência como um dos principais locais para a prática do kite na América do Sul, por conta dos seus ventos que atingem até 60 km por hora, o Ceará sediou uma etapa do Circuito Mundial de Kitesurf pela primeira vez em 2003, desde então, é destino certo para os kitesurfistas.

Mikaili Sol, local da Praia do Preá, em Jericoacara. Foto: GoKite.

A escolha da Praia do Cumbuco como sede do torneio deste ano, além, é claro, dos elementos naturais propícios à prática esportiva, se deu pela relativa proximidade à Fortaleza – cerca de 40 km de distância separam capital e litoral oeste – e exuberante visual paradisíaco com dunas intercaladas por lagoas. No Cumbuco, há ainda inúmeras opções de lazer, colocando à disposição dos visitantes, pousadas, hotéis, lojas, bares e restaurantes à beira-mar .

O SuperKite é a etapa brasileira do World KiteBoarding Championships que acontece em mais de oito países por edição, incluindo França, Espanha, Holanda, México e Turquia. Segundo atletas participantes e mídia especializada, o nosso é o melhor evento da categoria no mundo!

A sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente são pilares do SuperKite Brasil. Ao longo do evento, ações socioambientais com intuito de destacar a importância da preservação do lugar e conscientizar sobre a responsabilidade para com o mundo em que vivemos, não poderiam deixar de integrar um campeonato esportivo, cujo cenário é a própria natureza com toda a sua grandiosidade. Outro ponto alto é a diversidade de programações culturais que ocorrem em paralelo ao campeonato: atividades socioculturais, buscando a interação entre atletas e público, além de festas, mostras de dança e performances de artistas locais.

No último dia da competição, 25 de novembro, data da grande final, serão conhecidos e premiados os campeões do SuperKite Brasil 2018.

Serviço 

SUPERKITE BRASIL 2018
De 20 a 25 de novembro
Local: Praia do Cumbuco – Caucaia, Ceará – Brasil
Mais informações: http://www.worldkiteboardingchampionships.com
Instagram: @superkite_br

 

Fonte: Vera Figueiredo – Assessoria de Comunicação Contemporânea

Recomendado para você