Esporte Radical

Sandboard World Tour Paracuru 2018

O Brasil, mais uma vez, será palco de uma etapa do mundial de sandboard. Nos dias 8 e 9 de dezembro, as dunas do Paracuru receberão o Sandboard World Tour Paracuru 2018 (7º Etapa). Estarão 50 atletas do Brasil e do mundo, nas categorias Iniciante, Amador e Profissional, da modalidade Big Air, que darão um um show de manobras na super rampa de projeção de 3 m de altura, com 10 m de distância. Em 2014, o evento foi realizado em Fortaleza.

O atleta, local do município, Bruno Sales, diz: “Esse mundial para nós é motivo de orgulho. Pela primeira vez um evento de tão grande importância vem ao Paracuru. Em 2014, quando teve em Fortaleza, ganhei o título, mas, este ano estarei na organização, junto à Associação dos Esportes Radicais de Paracuru I (Aserp), com a parceria da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Paracuru (Sejel), que iniciou os trabalhos este ano para promover, ainda mais, o sandboard, também proporcionando mais oportunidades aos outros esportes locais”.

Clenilson Silva, em Paracuru.

No Ceará, o sandboard vem crescendo cada vez mais. Vale lembrar que este ano os atletas cearenses mostraram nos eventos locais e nacionais que não darão mole aos outros competidores. Estarão defendendo o título de melhor do mundo o atuais campeão brasileiro, Esdras Tikinho, e o vice-campeão-brasileiro, Clenilson Silva (Sabiaguaba).

Os atletas estão muito focados e preparados para esse último desafio. Marciano Dhjow, local da Sabiaguaba, sonha com esse pódio diariamente. Nos últimos dois anos, ele vem treinando na neve, no Chile, de snowboard. Já, Netinho Mendes e Esdras Tikinho, fizeram treinos na neve, em Gramado (SC). João Paulo e Samir Gomes, locais de Paracuru, querem assegurar que o título não saia de “casa”. O atleta Willame Oliveira que tem grande chance de ser campeão mundial 2018, esteve no Norte do Chile para competir a 4° Etapa do Circuito Mundial de Sandboard.

Jardeson Almeida, em Paracuru.

Na organização do evento está a Prefeitura de Paracuru, pelo prefeito Eliabe Albuquerque; Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Paracuru, com o secretário, Adriano Barbosa; e o tetra campeão mundial de Sandboard e diretor da Instituição Dune Riders International (DRI), no Brasil, Digiácomo Dias.

Programação

Sábado – 15h30 até 17h30 – Primeiro dia de competição com eliminatórias.

Domingo – 15h – Continuação das Finais. Encerramento às 17h30, com entrega de premiações.

 

Recomendado para você