Estrela Polar

Após ter roupas criticadas por chefe, mulher passa a ir de cosplay ao trabalho. Vamos aderir?

291 3

funcionária vai de cosplay ao trabalho após ser criticada

June, que mora nos Estados Unidos, teve seu estilo repreendido no ambiente de trabalho, além de abrir um processo, a americana resolveu se arrumar melhor, indo de trabalhar de cosplay das melhores super-heroínas da Cultura Geek. Veja as fotos…

Eis uma história que não vemos todo dia: June J Rivas estava em seu ambiente de trabalho quando foi repreendida por sua chefe. A moça foi criticada simplesmente por usar um lenço na cabeça.

Funcionária explica que usou cosplay para se defender no trabalho

Ela explicou detalhes no post do Facebook: “Ela não gostava que eu usasse meu cabelo preso todos os dias, ou que colocasse um lenço, argumentando que não era nada profissional”.

funcionária vai de cosplay ao trabalho após ser criticada (6)

Após receber a represália de forma tão gratuita, a funcionária acessou o termos da empresa e descobriu que não havia código de vestimenta. Então Rivas abriu uma reclamação por assédio moral contra sua chefe.

Sua superior não deve ter gostado nada da reclamação e impôs um código de vestimenta. Nada de roupas sem alças, chapéus, sandálias, com decote revelador ou ‘lenços de cunho cultural’.

June decidiu processar sua chefe e durante o tempo do processo ela segue o código implementado. Já que não citava nada sobre usar roupas de cosplay de personagens importantes para a Cultura Geek. E foi assim que ela foi trabalhar, mais arrumada, de cabelo solto, mais profissional. Veja as imagens:

funcionária vai de X-men ao trabalho após ser criticada

funcionária vai de cosplay ao trabalho após ser criticada (5)

funcionária vai de cosplay ao trabalho após ser criticada (4)

funcionária vai de cosplay ao trabalho após ser criticada (7)

funcionária vai de cosplay ao trabalho após ser criticada (2)

Que difícil compreender e tolerar algo diferente nas pessoas, não é? Uma grande lição, June deve ter dado em sua Darth chefe. ♥

Recomendado para você