Estrela Polar

VERSUS: A surpresa de uma ótima conclusão de Resident Evil – O Capítulo Final

versus-resident-evil-o-capitulo-final

Enfim, chegou ao final a história de Alice. Resident Evil – O Capítulo Final conclui um ciclo de duas trilogias. O filme superou as expectativas e fechou a franquia com chave de ouro, apesar disso houveram deslizes significantes. Confira os pontos positivos e negativos…

Round 1: Roteiro X Roteiro

resident-evil-o-capitulo-final-poster-oficial

Ponto Positivo: O roteiro do último filme de Resident Evil não deixou a desejar. Diferente de Retribution, The Final Chapter não deixou conversas pra depois ou desamarradas. Fechando muito bem o ciclo que se iniciou em O Hóspede Maldito de 2002.

Ponto Negativo: Um dos maiores problemas foi o mesmo roteiro. Com as pontas desamarradas dos filmes anteriores, foi preciso um filme inteiro para a história de Alice e do T-Vírus se concluir.

POSITIVE WINS

Round 2: Meu nome é Alice X Personagens RE Originais

resident-evil-the-final-chapter-alice

Ponto Positivo: A história de Alice foi um dos pontos altos do filme. Apesar de ser um pouco previsível, a finalização ficou redonda. Milla Jovovich é sempre um show a parte, mostrando estar focada 110% na personagem, mesmo depois de 15 anos.

Ponto Negativo: Devido ao foco total em Alice, nós não sabemos o que acontece com todos os outros personagens. Claire Redfield de Ali Larter está lá, mas parece tão secundária que poderia ser qualquer outro personagem. Leon, Ada, Jill, Chris, todos simplesmente não existem.

NEGATIVE WINS

Round 3: Visual Conceitual X Edição Frenética

resident-evil-o-capitulo-final-claire-redfield

Ponto Positivo: O visual conceitual da saga Resident Evil nos cinemas permanece. Na última trilogia, o cenário passou de um mundo pós-apocalíptico de Afterlife, e uma plasticidade clean de Retribution, para a escuridão caótica de The Final Chapter. Como o diretor Paul Anderson já comentou em filmes anteriores, é um novo filme, existe elementos parecidos, mas você não está assistindo o mesmo filme. É um novo RE.

Ponto Negativo: Talvez, esse não seja algo negativo para todo mundo, mas foi algo que deixou o filme confuso, em algumas partes. As câmeras lentas não existem nesse filme, o que foi interessante para se diferenciar dos outros. Porém, a edição ficou tão frenética que deixou algumas cenas de ação difíceis de entender o que estava acontecendo.

POSITIVE WINS

Apesar das decepção de não ver os personagens queridos, Resident Evil – O Capítulo Final mostrou uma interessante linha do tempo paralela ao game. Numa timeline onde o T-Vírus se torna global e Umbrella sai vitoriosa do incidente em Raccon City. E agora fica a pergunta: O que será de RE no cinema? Será que teremos live-action canônico aos games? Esperamos que sim!

Adeus, Alice!

resident-evil-6-nota-review

Recomendado para você