Estrela Polar

Conheça America Chavez, a heroína latina e lésbica dos quadrinhos da Marvel

497 1

america-chavez-marvel-nova-revista

A Marvel tem feito HQs voltadas à diversidade com novos personagens, como a Riri Williams e Kamala Khan. O esforço serve para atrair novos consumidores, abrindo o mercado para além dos homens brancos tradicionalmente associados à cultura de quadrinhos. Agora, a nova revista da America ganha data de estreia. Conheça a personagem…

Vivemos tempos estranhos. Não só no Brasil, com seus juízes de internet e sua corrupção crônica, assim como nos outros países. Nos EUA, Trump assumiu o poder e já deseja levantar barreiras gigantes, contra o resto dos países mais pobres.

Mas alguns movimentos parecem levantar bandeiras importantes. Como a decisão da Marvel de dar à America Chavez sua revista mensal. Intitulada simplesmente “America”, a revista vai trazer temas sociais importantes para as páginas.

miss-america-2015-quadrinhos-marvel

America é uma jovem latina e lésbica. Poderosíssima, seus poderes incluem teletransporte através de dimensões do multiverso, força sobre-humana e super agilidade. Além disso, a forma como lida com questões sociais, como o feminismo, também é poderosa.

A personagem foi criada em 2011, pela dupla Joe Casey e Nick Dragotta, para uma edição especial da série “Vengeance”. Depois não parou de surgir nos Quadrinhos, participou de equipes como Jovens Vingadores e A-Force. E agora, sua revista solo será lançada em Março de 2017.

VEJA TAMBÉM: Homem de Gelo dos X-men finalmente tem seu primeiro beijo gay em nova edição da revista

A roteirista da nova revista será Gabby Rivera, que também escreveu “Jovens Vingadores”. E também é lésbica e latina, como a personagem. A escritora confessou que ser uma mulher lésbica entrando na Marvel foi algo assustado, mas que está pronta para lidar com a discriminação.  “Estou preocupada com os trolls? Não. Estou preocupada com não contar a história”, disse Rivera à Refinery29.

capa-do-numero-2-de-america-nova-revista-da-marvel-2017

A história vai contar o dia a dia de Chavez, que é interrompido por uma horda de alienígenas que ameaça a segurança da terra. O artista responsável pelos desenhos da revista, Joe Quinones, divulgou a capa número 2 da revista. (Acima)

Na imagem, America aparece usando um vestido com a estampa da bandeira americana e uma cartola, que lembra a do Tio Sam. O vestido e a posição da personagem, claramente, faz referência a Beyoncé no icônico clipe de “Formation”.

Joe falou à Entertainment Weekly que “América é uma obra sobre representação, feminismo e sobre lutar pelo que é certo. América Chavez bate forte, é fabulosa e não se desculpa ao longo do caminho. Eu não conseguia pensar em um paralelo melhor do que Beyoncé. Fico contente de vê-lo recebido tão bem”.

Esperamos que a história de America seja publicada em terras brasileiras. 🙂

Recomendado para você