Estrela Polar

VERSUS: Logan traz o tom certo ao último filme do Wolverine

Podemos antecipar que é um desafio selecionar 3 pontos negativos de Logan. E ainda mais difícil selecionar SÓ 3 pontos positivos. O último filme do Wolverine é um show de acertos, que emociona por saber que não teremos mais do Hugh Jackman na pele do personagem . Confira os pontos positivos e negativos…

Round 1: Adaptação de HQ X Faltou os X-men na festa

Ponto Positivo: Quando se fala de Quadrinhos para um público que não conhece a arte, às vezes soa como infantil. Todavia, existem HQs de todos estilos e para todos os públicos, incluindo tipos mais violentos. Como no caso de Wolverine, ele sempre foi mais visceral do que os próprios X-men. E com Logan sendo para maiores, isso foi potencializado, cenas das revistas foram praticamente refeitas, e chegou no ponto certo. GORE!

Ponto Negativo: Acontece algo no roteiro do filme que exclui os X-men da história. Somente o Professor Xavier está lá. É difícil entender porque a equipe não está ajudando Logan naquela situação.

POSITIVE WINS

Round 2: Não é só o Logan X Segundo Plano do Roteiro

Ponto Positivo: Cenas emocionantes vieram da relação de Logan com outros personagens, como o Charles, Caliban e a X-23. A garota Laura é um show a parte, tanto na atuação, como nas cenas de ação. Lembrando Eleven de Stranger Things, X-23 mostrou que tem uma personalidade incrível e será ótimo tê-la em novos filmes.

Ponto Negativo: Não é na verdade algo negativo, mas é algo que deixa pontas soltas. Existe uma situação que não é o padrão dos filmes e deixa dúvidas quanto ao Universo X nos cinemas. A única vontade que temos é: Queremos um filme mostrando o que aconteceu com os mutantes entre o final de Dias de Futuro Esquecido e Logan.

POSITIVE WINS

Final Round: Jackman X Logan vulnerável

Ponto Positivo: Hugh Jackman brilha no papel. Tanto nas cenas de vulnerabilidade, com Logan se dando conta de como está no final de tudo, como nas cenas sangrentas. Você pode perceber como a fúria do personagem é real. Wolverine parece imortalizado na imagem do ator. Se acontecer um reboot do Universo X, teremos um problema grande com um possível novo Logan.

Ponto Negativo: Como visto nos trailers, Logan aparece debilitado e bem mais velho. E isso tem uma causa, o problema é que não sabemos muito sobre isso. Pelo menos não nos cinemas, nos quadrinhos temos algo parecido na saga E de Extinção.

POSITIVE WINS

O último filme do Wolverine talvez possa se tornar uma das melhores adaptações dos quadrinhos. Apesar de poderes incríveis e cenas poderosas, o material passa longe de ser mais um filme de Super-herói. Esqueça “o raiz no centro da cidade” e “a ameça global”. Aqui temos um cenário pesado e situações emocionantes. O filme traz referências do cinema e combina com o tom dos quadrinhos. Tudo deu incrivelmente certo no final!

Veja mais VERSUS aqui do Estrela clicando no banner acima! 🙂

Recomendado para você