Calendário de filmes da Marvel: Relembre os sucessos e veja os próximos filmes do Universo Cinematográfico

254 2

Não se perca mais quando for lembrar da sequência de cada um dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Confira o calendário de filmes da Marvel, na primeira parte os filmes deste ano e os próximos lançamentos, e na segunda parte, os que já foram para as telonas, iniciando em 2008…

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreou dia 27 de Abril de 2017

O 1º filme apresentou a equipe intergalática da Marvel para as massas. E agora o Vol. 2 dos Guardiões da Galáxia traz novamente o Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e o pequeninho Baby Groot com muita ação e risadas. Agora Peter Quill precisa lidar com a volta do seu pai. O filme trouxe um visual ainda mais arrojado e muito mais risadas.

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar estreou dia 6 de Julho de 2017

Tom Holland volta como o cabeça de teia, após a luta entre os Vingadores em Guerra Civil. No filme, Peter Parker volta para a casa da sua Tia May e agora precisa proteger o bairro Queens do vilão Abutre (Michael Keaton). Tendo, ainda, a supervisão do herói Homem de Ferro (Robert Downey Jr.).

LEIA NOSSA REVIEW: Homem-Aranha: De Volta ao Lar traz frescor ao Universo Cinematográfico Marvel

Thor: Ragnarok estreia dia 2 de Novembro de 2017

No terceiro filme do Thor, o Deus Trovão (Chris Hemsworth) é preso pela vilã Hela (Cate Blanchett) em um mundo distante. E obrigado a lutar em um duelo de gladiadores contra o Hulk. Provavelmente, o filme será um dos maiores prelúdios do terceiro filme dos Vingadores.

Pantera Negra estreia dia 16 de Fevereiro de 2018

O filme do Pantera Negra, protagonizado pelo Chadwick Boseman, o T’Challa,  tem um elenco negro espetacular. Incluindo Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Angela Bassett, Danai Gurira, Forest Whitaker, Martin Freeman e Andy Serkis. A trama vai se passar na nação africana avançada tecnologicamente Wakanda.

VEJA TAMBÉM: Conheça o elenco de Pantera Negra da Marvel e seus personagens

Vingadores: Guerra Infinita estreia dia 3 de Maio de 2018

Sendo o terceiro filme da saga da reunião dos heróis da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita fecha o ciclo começado em 2008 das Jóias do Infinito. No filme, o grupo se junta aos Guardiões da Galáxia para combater a tirania intergalática de Thanos, que está procurando as jóias. O filme havia sido anunciado como Guerra Infinita Parte 1, mas posteriormente foi anunciado a mudança para somente Guerra Infinita.

O Homem-Formiga e A Vespa estreia dia 5 de Julho de 2018

Sendo o primeiro filme da Marvel com o nome de uma heroína no título, O Homem-Formiga e A Vespa mostra a sequência da história de Scott Lang, agora com a companhia de Hope Van Dyne.

Capitã Marvel estreia 28 de Fevereiro de 2019

Depois de 20 filmes, uma mulher é a protagonista solo de uma história da Marvel no Cinema. Brie Larson foi anunciada como a Carol Danvers, a Capitã Marvel, durante a Comic Con de 2016.

Vingadores 4 estreia dia 2 Maio de 2019

A sequência do esperado Vingadores: Guerra Civil foi anunciada com os mesmos produtores e elenco do filme anterior. As gravações também seguiram o término das gravações do Vingadores 3, porém o produtor Kevin Feige afirmou que o filme será muito diferente dos anteriores.

Confira o calendário completo dos  próximos lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel:

Atualmente, estamos na 3ª fase do UCM e é claro que muitos dos filmes foram um grande sucesso de bilheteria e crítica. Depois de saber cada um dos próximos lançamentos, confira a lista dos sucessos já lançados, em ordem decrescente, para assim completar o calendário de filmes da Marvel:

*Datas referentes aos lançamentos no Brasil.

FASE 1

Homem de Ferro estreou dia 30 de Abril de 2008

Sendo o primeiro do UCM, o filme assinado por Jon Favreau ditou o tom dos filmes seguintes. Homem de Ferro de 2008 foi um enorme sucesso de público e crítica, arrecadando 585 milhões de bilheteria. O filme consagrou, ainda, Robert Downey Jr. como o Tony Stark.

O Incrível Hulk estreou dia 13 de Junho de 2008

Diferente do primeiro filme do Hulk (2003), O Incrível Hulk trouxe o Dr. Banner já com seus poderes e tentando se curar, acaba tendo que lutar contra o Abominável. O filme também foi um sucesso e arrecadou 263 milhões nos cinemas. O personagem principal foi interpretado por Edward Norton, que foi substituído nos próximos filmes.

Homem de Ferro 2 estreou dia 30 de Abril de 2010

A sequência de Homem de Ferro foi anunciada ainda em 2008 e chegou aos cinemas dois anos depois. Agora, entrando cada vez mais no Universo expandido, entrando personagens importantes como a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Nick Fury (Samuel L. Jackson). O filme trouxe mais ação ainda e faturou 623 milhões.

Thor estreou dia 29 de Abril de 2011

Com Chris Hemsworth como o Deus do Trovão, o primeiro filme do Thor estabeleceu o visual de Asgard e dos personagens mitológicos, incluindo o grande e carismático Loki, de Tom Hiddleston. O filme arrecadou 449 milhões.

Capitão América: O Primeiro Vingador estreou dia 29 de Julho de 2011

O quinto filme do UCM já avisava no título, vem aí… Os Vingadores. No filme, fomos apresentados ao líder do time de heróis, o Steve Rogers, com sua transformação e atos heroicos, dignos do bom moço que ele é. Capitão América: O Primeiro Vingador arrecadou 370 milhões de bilheteria.

Os Vingadores estreou dia 27 de abril de 2012

Depois de 4 anos contando histórias e apresentando os 6 personagens principais em 5 filmes diferentes, o time dos heróis da Marvel surgiram de forma impecável. Com temas de cada um dos filmes, como o Tesseract do Capitão América, Loki de Thor e a S.H.I.E.L.D de Homem de Ferro o filme deu certo. Fazendo Os Vingadores arrecadar os impressionantes, US$ 1.519.000.000 na bilheteria mundial.

FASE 2

Homem de Ferro 3 estreou dia 26 de Abril de 2013

Após o grande sucesso, a Marvel tinha um grande desafio continuar com o ritmo de histórias. E o primeiro filme da segunda fase seria Homem de Ferro 3. A história fechada do filme não trouxe nada de novo ao universo dos filmes, mas arrecadou mais de 1 bilhão e 215 milhões. Infelizmente, esse foi o primeiro filme com mais críticas negativas.

Thor: O Mundo Sombrio estreou dia 1 de Novembro de 2013

O segundo filme do Thor é o 8º filme do Universo Marvel. Diferente de Homem de Ferro 3, este filme teve uma enorme importância ao UCM, trazendo a presença de mais uma das jóias do infinito, dessa vez, o Ether. O filme arrecadou 644 milhões na bilheteria.

Capitão América: Soldado Invernal estreou dia 10 de Abril 2014

Considerado um dos melhores filme do UCM, Capitão América 2 mexeu com as estruturas do UCM, trazendo de volta a Hydra e a queda da S.H.I.E.L.D.

Guardiões da Galáxia estreou dia 31 de Julho de 2014

Se as piadas e clima casual pareceram bem empregados em cada um dos filmes da Marvel, foi com os desconhecidos Guardiões da Galáxia que esse nível foi elevado ao máximo. O filme é uma comédia de aventura com muita ação no espaço. Ele possui uma ligação com as Jóias do Infinito, mas não teve uma ligação com os Vingadores. A receita ficou por volta de 773 milhões.

Vingadores: Era de Ultron estreou dia Abril de 2015

O segundo momento de reunião dos heróis foi interessante, trazendo novos personagens (Feiticeria Escarlate, Mércurio e Visão), mas repetiu a receita e acabou não rendendo mais do que o antecessor. Os Vingadores: Era de Ultron trouxe de bilheteria 1 bilhão e 405 milhões.

Homem-Formiga estreou dia 16 de Julho de 2015

O 12º filme do Universo Marvel fechava a Fase 2 e apresentava um dos heróis que pertenceu à primeira formação dos Vingadores. O Homem-Formiga focou ainda mais na comédia, trazendo Paul Rudd no papel principal e Evangeline Lilly e Michael Douglas no elenco. Rendeu mais de 519 millhões.

FASE 3

Capitão América: Guerra Civil estreou dia 28 de Abril de 2016

Marcando o 13º filme do UCM, o terceiro filme do Capitão América foi bastante aguardado. Isso aconteceu, principalmente, por fazer referência a uma das melhores sagas dos quadrinhos. No filme, todos Vingadores aparaceram, exceto Thor e Hulk, porém separados e prontos para a briga. O filme arrecadou 1 bilhão e 153 milhões.

VEJA TAMBÉM: Sebastian Stan, o Soldado Invernal, fala sobre o Bromance entre Capitão América e Bucky

Doutor Estranho estreou dia 3 de Novembro de 2016

Dr. Strange foi primeiro herói a ser apresentado em seu filme solo na Fase 3 (Pantera Negra e Homem-Aranha surgiram em Capitão América 3). Protagonizado por Benedict Cumberbatch, o filme trouxe um visual único e apresentou as artes místicas ao UCM.

FASE 4???

Infelizmente, ainda não sabemos o que vem por aí, após a Fase 3. Mas iremos atualizar o Calendário dos novos filmes e o resumo dos filmes anteriores do Universo Cinematográfico Marvel.  Achou o post útil? E está procurando algum resumo de outros filmes ou franquias? Diz pra gente nos comentários que produzimos para você! 🙂

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *