Estrela Polar

Ian McKellen fala sobre a falta de um super-herói LGBT nos filmes da Marvel

129 1

Ian McKellen, que interpretou Magneto o vilão dos X-men no cinema, falou sobre a participação LGBT nos filmes de super-heróis da Marvel. Veja o que o ator falou…

Famoso mundialmente por papéis como Magneto e Gandalf de Senhor dos Anéis, Ian McKellen já lutou bastante pela comunidade gay e até se assumiu ainda nos anos 80. Agora, depois de ser um ator renomado ele não se esquiva para falar de representatividade.

Em entrevista à revista Variety, ele contou sobre a falta de personagens de outras sexualidades nos filmes de Hollywood. Ele diz que os filmes do mainstream acabam não representando o que realmente acontece no mundo real. E afirmou que “as pessoas LGBT realmente não conseguem falar muito. Se você é uma dessas iniciais, você percebe que realmente esses filmes não são sobre você.”

Então, pegando o gancho dos filmes de super-heróis, que trouxe grandes bilheterias nos últimos 17 anos, ele brincou: “Francamente, olhando as imagens de alguns desses super-heróis é uma surpresa para mim, que eles não são homossexuais.”

O ator ainda revelou que adoraria ver um super-herói LGBT nos filmes da Marvel: “Acho que a Marvel é uma editora muito responsável, que trouxe os X-Men – que é uma história política de como viver como minoria e os mutantes são um grande exemplo – eles responderiam bem à ideia de ter um herói gay, bissexual ou transgênero. Você consegue imaginar várias complicações incríveis dessa história, identidades equivocadas, etc”.

A metáfora dos mutantes se tornou muito forte durante os anos e fez de X-men um dos melhores retratos da sociedade nos quadrinhos com o passar dos anos. Se vamos ver personagens como Estrela Polar ou America Chavez nos cinemas, ainda é uma incógnita.

Recomendado para você