Estrela Polar

VERSUS: Homem-Aranha – De Volta ao Lar traz frescor ao Universo Cinematográfico Marvel

128 1

Marcando a volta ao lar de Peter Parker ao Universo Cinematográfico Marvel, a nova representação do herói não deixou a desejar. Confira os pontos negativos e positivos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Sendo o terceiro Spider-Man em menos de 15 anos, a Sony precisou arriscar uma parceria com a Marvel e a inclusão do herói no UCM. O resultado poderia ser desastroso se caísse nos mesmos problemas dos últimos filmes, mas foi justamente o contrário.

Round 1: Keaton  X Clichês do Aranha

Ponto Positivo: Um dos pontos mais altos do filme é a figura do vilão Abutre de Michael Keaton. O discurso vaso dos últimos vilões da Marvel (“Quero matar a todos porque sou malvado!”) dá lugar a um conceito interessante e muito próximo da realidade.

Ponto Negativo: Um teen Peter Parker está lá e todos os clichês envolvendo o Homem-Aranha também: a garota linda e inalcançável, os atos de heroísmo desnecessários e a cena da garota pendurada. Tudo está lá e parece que já vimos antes.

Round 2: Um Filme de Escola X Vingadores de novo?

Ponto Positivo: Não sabemos quem decidiu que o novo Homem-Aranha seria adolescente, se a Marvel ou a Sony, mas foi uma ideia que caiu como uma luva no MCU. O frescor vem do ar nostálgico e agradável da escola junto ao carisma do protagonista de Tom Holland e dos outros personagens. Com qual herói da Marvel poderíamos ter isso? (Com os X-men? Aprenda Fox!).

Ponto Negativo: Apesar do filme explorar bem os últimos acontecimentos do Universo Cinematográfico Marvel, fica suturado ver na tela cenas parecidas com os últimos filmes. De uma forma ou outra você sempre vai se deparar com uma fotografia fria e com seus prédios cinza em CGI.

VEJA TAMBÉM: Calendário de filmes da Marvel: Relembre os sucessos e veja os próximos filmes do Universo Cinematográfico

Round 3: Diversidade em Alta X Pirotecnia Desenfreada

Ponto Positivo: Algo minimamente explorado na Marvel é a representatividade de classes diferentes. Já De Volta Pra Casa avança nesse sentindo. Vemos desde professores latinos à alunos homossexuais. E o melhor, sem piadas os envolvendo.

Ponto Negativo: Os efeitos estão em quase todas as cenas do filme e isso não é algo problemático no filme. Porém, alguns exageros deixam as cenas cansativas e com cara de um filme de animação.

POSITIVE WINS

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar mostra um herói adolescente com problemas consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor, num background de Vingadores e ameaças externas. O filme com o frescor e com a vida que nenhum dos heróis atuais da Marvel Studios poderia entregar!

Recomendado para você