Estrela Polar

Sony PlayStation demostra apoio à Parada LGBT de Londres e divide opiniões dos gamers

473 2

Acima vemos a foto do perfil em homenagem à parada LGBT de Londres. Veja a seguir como os fãs do PlayStation reagiram ao apoio da empresa à diversidade sexual…

A comunidade gamer não é uma das mais tolerantes com pessoas diferentes. E por muitas vezes vemos casos de homofobia, mas dessa vez a ação da Sony Playstation dividiu opiniões dos jogadores.

VEJA TAMBÉM: Apresentadora é ícone LGBT Gamer na CCXP 2016; Conheça Raphaela Laet, a Queen B

Através do Facebook, a Sony trocou avatar e capa da página para dar apoio ao orgulho LGBT. A ação é por conta da Parada Gay de Londres, evento que a empresa é patrocinadora. A alteração trouxe o logotipo do PlayStation com as cores da bandeira e a frase “Para Todos Os Jogadores”, em inglês “For All The Players”.

Depois de postadas as artes, a foto de perfil já conta com mais de 37 mil reações e 900 compartilhamentos. Apesar da grande quantidade de curtidas, as reações “amei” e “raiva” estão empatadas com 5.4 mil. Algo que demonstra como alguns dos fãs não concordam com a iniciativa.

Nos comentários, a “raiva” é bem mais visível, incluindo gifs e imagens características. E frases pedindo a falência da empresa e chamando o console de “Gaystation 4”. Muitos falaram que “nada contra, mas isso deveria ser feito entre quatro paredes”. Um deles fala que não quer que as pessoas pensem que ele é gay por estar jogando videogame.

Ainda teve gente se perguntando porque a Sony estava dando suporte a uma ‘escolha sexual’. “Sex should be private” (Sexo deveria ser algo privado). E ainda comparou ser LGBT a Zoofilia e a Pedofilia.

Um brasileiro afirmou que isso não deveria acontecer na página, porque existem muitas crianças que curtem a página. “Eu não queria que meu filho olhasse isso”. Lembrando que as imagens não trazem nada além de texto e cores.

Entre tantas mensagens incomodadas com a ação, muitas pessoas parabenizaram a empresa e deram apoio à inclusão LGBT. Uma seguidora comentou “Eu não sabia que o PS4 tinha clientes tão homofóbicos, mas eu achei legal, vocês têm meu apoio.”

LEIA TAMBÉM: Ian McKellen fala sobre a falta de um super-herói LGBT nos filmes da Marvel

Outro curtidor da página falou que a comunidade gamer nunca deveria discriminar as pessoas. “Deveria ser um lugar seguros para todo mundo. Para todos os jogadores.”

A Sony PlayStation não fez nenhum comunicado oficialmente e as artes continuam figurando nas redes sociais.

É interessante ver como uma simples ação de igualdade, de uma empresa abrindo os braços para todos os públicos, incomoda. Será que um dia isso vai ser visto como normal? Enquanto esse dia sem preconceito não chega. Cada ação vale a pena! ♥

Recomendado para você