Estrela Polar

Conheça o elenco de Pantera Negra da Marvel e seus personagens

420 2

O filme da Universo Cinematográfico da Marvel, antes do terceiro Vingadores, e ganhou muita visibilidade quando o elenco foi anunciado. Composto, em sua maioria, por atrizes e atores negros o elenco é estelar, com vários vencedores de prêmios. Confira a seguir cada uma das estrelas do elenco de Pantera Negra e seus respectivos personagens…

Chadwick Boseman é Pantera Negra

Apesar de não ser bastante conhecido do grande público, Chadwick Boseman já protagonizou filmes elogiados pela crítica. Como “42 – A história de uma lenda” e “Get On Up: A História de James Brown”, ambos filmes biográficos.

Boseman interpreta o personagem principal, T’Challa, o Pantera Negra. Ele é o rei de uma nação africana, chamada Wakanda, que possui uma avançada tecnologia. Após os acontecimentos de “Guerra Civil”, a nação acaba sofrendo ameaça de pessoas que  não concordam com a forma que T’Challa lidera e aí começa o filme.

Michael B. Jordan é Erik Killmonger

Michael B. Jordan já interpretou o super-herói Tocha Humana, no fracassado Quarteto Fantástico de 2015. Mas ficou muito conhecido pelo seu brilhante trabalho em Creed: Nascido para Lutar, filme que interpreta um lutador pupilo do Rocky Balboa.

No filme, Michael interpreta Erick Killmonger, um inimigo do Pantera Negra que foi exilado. Tendo sua própria visão de como a nação deveria ser guiado, agora procura derrubar T’chala do trono.

Lupita Nyong’o é Nakia

Mexicana criada no Kenya, Lupita Nyong’o trilhou um caminho brilhante dentro do cinema. Começando como uma assistente de produção, hoje ela é uma vencedora de Oscar, por “12 Anos de Escravidão”, e também um grande nome da Moda.

No filme, ela interpreta Nakia, uma das agentes secretas de Dora Milaje, um grupo feminino de forças especiais que servem como guarda-costas do rei. O trabalho de Kania é viajar pelo mundo e informar sobre o que está acontecendo. A personagem será o interesse amoroso de T’Challa.

Danai Gurira é Okoye

Apesar de ser mundialmente famosa por interpretar a Michonne de The Walking Dead, Danai Gurira tem trabalhos bem diversificados. Ela trabalha no teatro, e já ganhou um Tony pela peça Eclipsed em 2015, no cinema fez sucesso no drama com o filme Mother Of George.

Em Pantera Negra, Danai será Okoye a líder das Dora Milaje, ela uma personagem extremamente orgulhosa de ser de Wakanda e luta pelas tradições. Apesar de ser séria, a personagem tem um senso de humor inesperado.

Forest Whitaker é Zuri

Outro vencedor do Oscar no elenco, Forest Whitaker é um ator bastante conhecido nos filmes dramáticos e de ação, como Busca Implacável. Apareceu em outro grande filme da Cultura Pop: Rogue One de 2016.

Zuri é uma marcante figura religiosa de Wakanda, que detém a erva em forma de coração que dá força para quem detém o poder do Pantera Negra. Zuri é um sábio que se assemelha à Obi-Wna Kenobi de Star Wars.

Angela Bassett é Ramonda

Angela Bassett é uma atriz consolidada, muito famosa por papéis no cinema, como Tina Turner em What’s Love Got To Do With It, e na televisão, como seus papéis em American Horror Story.

Ramonda é a mãe de T’Challa e espera-se que a atriz também participe de cenas de ação. A presença de Bassett é muito bem-vinda no filme do Pantera Negra, já que ela foi a primeira a ser cotada para ser a Tempestade nos cinemas, ainda na década de 90. Para quem não sabe, Tempestade é o grande amor de T’Challa nos quadrinhos.

Daniel Kaluuya é W’Kabi

O britânico Daniel Kaluuya começou sua carreira fazendo pontas e sendo roteirista de filmes e episódios de séries. Ficou conhecido pela série Skins e mais ainda quando foi protagonista de um episódio de Black Mirror (Fifteen Million Merits). Recentemente, protagonizou o filme de terror independente “Corra”.

Em Pantera Negra, Daniel interpreta W’Kabi, o melhor amigo de T’Challa. Sendo o líder da Tribo da Borda, que serve como a primeira linha de defesa de Wakanda.

Winston Duke será M’Baku

Winston Duke é um ator de Trindade e Tobago que mora nos Estados Unidos. Novato no cinema e na televisão, ele fez um papel maior na série “Person Of Interest”.

M’Baku é um líder da tribo das montanhas, que tem como figura simbólica o gorila. Ele é um rival de T’Challa, por discordar da forma como a nação é governada. Nos quadrinhos, ele foi nomeado Homem-Gorila, mas o título não será usado nos cinemas por ser considerado racista.

Letitia Wright é Shuri

Letitia Wirght também é nova nos filmes e séries, como Doctor Who, apesar de já ter trabalhado em vários papéis desde 2011. Ficou mais famosa pela sua atuação em Urban Hymn.

Em Pantera Negra, ela interpreta Shuri, a irmã mais nova de T’Challa. A princesa é uma grande inovadora e desenvolveu uma nova tecnologia que ajuda o país. Nos quadrinhos, ela vira Pantera Negra em algumas histórias.

VEJA TAMBÉM: Calendário de filmes da Marvel: Relembre os sucessos e veja os próximos filmes do Universo Cinematográfico

Além desses grandes atores, podemos citar também no elenco de Pantera Negra: Florence Kasumba e John Kani que reprisam seus papéis de Ayo e T’Chaka, respectivamente, de “Capitão América: Guerra Civil”; Andy Serkis  (Senhor dos Anéis/King Kong) como Ulisses Klaue, como um traficante da África do Sul; e Martin Freeman (O Hobbit) como Everett K. Ross, um representante do governo americano que trabalha contra o terrorismo.

Veja o trailer de Pantera Negra, que chegará aos cinemas no dia 15 de fevereiro:

Recomendado para você