Estrela Polar

Mulheres da Marvel são hostilizadas por causa de um milkshake e mulheres da DC Comics dão apoio

O machismo e misoginia entre os fãs de quadrinhos é um fato confirmado, mas parece ter ganhado ainda mais força com a internet. Dessa vez, bastou uma foto com algumas funcionárias da Marvel tomando mikshake para o preconceito aparecer. Confira  o que aconteceu…

Heather Antos, editora da casa das ideias da Marvel, postou uma foto na qual aparecia com suas colegas de trabalho. Na foto (acima), elas apareciam em um momento de descontração tomando Milkshake. Isso bastou para ‘enfurecer’ alguns homens.

Frases como “É por isso que Marvel está tão ruim” e frases de assédio fizeram a postagem viralizar. O que podemos notar é que uma postagem boba, do dia a dia, trouxe um assunto importante: Misoginia.

Como a própria Heather indagou na sua conta: Como postar uma foto com suas amigas ser esperar ser intimidada, perseguida e sofrer bullying?

Além da defesa de vários profissionais e artistas de quadrinhos, a DC Comics resolveu dar mostrar apoio às meninas da Marvel. A empresa reuniu todas as mulheres e postou uma foto incrível em suporte à concorrente.

Na foto, as mulheres que trabalham na DC aparecem com milkshakes e fazendo a pose da Mulher Maravilha. E ainda incluíram a frase “Viva as mulheres da Marvel”.

Saiba mais sobre o assédio e o ataque sofrido pelas Mulheres da Marvel no site Collant:

Machismo no meio nerd | Editora da Marvel toma Milkshake com colegas de trabalho, faz selfie e sofre assédio.

Recomendado para você