Estrela Polar

X-men: Fênix Negra será um filme em homenagem às personagens femininas

De acordo com as entrevistas à revista Entertainment Weekly, as atrizes Sophie Turner e Jessica Chastain e o diretor Simon Kinberg explicam como X-men: Fênix Negra será uma homenagem às personagens femininas da Marvel.

“É muito excitante. Eu acho que será uma grande revolução nos filmes de super-heróis”, diz Sophie Turner, que interpreta Jean Grey. “Eu sinto que o filme é uma revelação porque é como um drama, mas a heroína é uma mulher e ela também será a vilã. E também sobre sua relação com as mulheres no filme, especialmente a personagem de Jessica. É realmente muito interessante tê-las como os dois maiores personagens do filme e ambos são femininos e em camadas complexas”.

VEJA TAMBÉM: Sophie Turner gostaria que Sansa Stark namorasse mulheres em Game Of Thrones

A indicada ao Globo de Ouro e ativista Jessica Chastain também fala muito bem de Fênix Negra. E até afirma que o filme passa no Teste de Bechdel.

“Eu sempre quis fazer um grande filme de quadrinhos, mas eu tive alguns problemas com as personagens femininas nos filmes que estavam me oferecendo”, admite a atriz. “Fiquei muito satisfeita com este script, porque acho que é um desvio da norma. Isso definitivamente passa no teste de Bechdel e não sei quantos filmes de quadrinhos podem dizer isso”.

“Eu gostaria muito de reconhecer a força das personagens femininas dos quadrinhos, com as atrizes que temos e com o que o enredo central exige.” disse Kinberg.

O diretor também revela que no filme haverá uma cena na qual Mística (Jennifer Lawrence) brinca que Charles Xavier (James McAvoy) deveria mudar o nome do grupo para X-Women.

Infelizmente, a matéria da revista EW não informou se Tempestade terá também o destaque necessário. A personagem interpretada por Alexandre Shipp é das mutantes mais importantes dos quadrinhos e uma das mais amadas entres os fãs.

VEJA TAMBÉM: Ian McKellen fala sobre a falta de um super-herói LGBT nos filmes da Marvel

X-men: Fênix Negra vai se passar 10 anos após os acontecimentos em X-men: Apocalypse, em 1992. Na história, Jean Grey se sacrifica para salvar a equipe de mutantes em uma missão espacial. No acidente ela acaba libertando a força fênix e se transforma em uma entidade cósmica. As gravações terminaram em Outubro deste ano e será lançado em 2 de Novembro de 2018.

Recomendado para você