Estrela Polar

Super Drags: a animação para adultos da Netflix Brasil

280 2

A Netflix está apostando bastante em novas animações próprias. Já foram lançadas, desde animações infantis, como Capitão Cueca, como animações para adultos como Big Mouth e Castelvania. E agora, a animação Super Drags foi divulgada pela parte brasileira da plataforma em Maio de 2018.

A série, que vai contar com 5 episódios, em sua primeira temporada, vai trazer Patrick, Donny e Ramon. que trabalham numa loja de departamento com um chefe rígido. Mas que de noite, se montam e viram as Super Drags.

Silvetty Montilla dá voz à personagem Vedete Champanhe.

Eles se transformam em  Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim que são recrutadas por Vedete Champagne, com a voz da irreverente Silvetty Montilla. O trabalho do trio é salvar o mundo da maldade, da caretice e da homofobia na comunidade LGBT.

Super Drags será a primeira animação brasileiro da Netflix, para a maiores de 16 anos, e é uma produção do Combo Estúdio, criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut.

Veja o teaser de Super Drags no player abaixo:

O desenho, na verdade, ainda não ganhou uma data de estreia, somente que “Estreia ainda em 2018, só na Netflix.”. Mesmo antes do lançamento existem “instituições” solicitando o cancelamento da produção. A Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu uma nota de repúdio por considerar o seriado negativo para o público infantil.

“A SBP respeita a diversidade e defende a liberdade de expressão e artística no país, no entanto, alerta para os riscos de se utilizar uma linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto, o que exige maior capacidade cognitiva e de elaboração por parte dos espectadores”.

A Netflix não perdeu tempo e lançou um novo teaser da animação se posicionando e respondendo as críticas. No vídeo, eles apresentam a personagem de Silvetty Montila, que vai recrutar as três heroínas, informando que o desenho não é para crianças, e sim, 16 anos, que não deve estar na área Kids do Stream e que você pode bloquear os vídeos.

Confira o vídeo (genial e super-engraçado) no player abaixo:

Recomendado para você