Estrela Polar

6 Dúvidas que o trailer de X-men: Fênix Negra trouxe

O trailer de X-men: Fênix Negra demorou mas saiu. O que necessariamente mudou algo e só deixou muitas pulgas atrás das x-orelhas dos fãs mutantes. Dá uma olhadinha na nossa lista de dúvidas que o Trailer trouxe pra gente e diz pra gente o que você acha!

6. Uma Aventura Cósmica ou não?

Nos quadrinhos, a Saga da Fênix Negra acontece metade na Terra e metade nos cosmos. Tanto, que quando Jean Grey destrói mundos quando esteve possuída pela força totalmente. Através da sipnose liberada junto com o trailer, sabemos que a equipe irá para uma missão de resgate, e aí a entidade possuíra Jean. Mas, no trailer só vemos a Phoenix com seus poderes na terra. Não dá pra pegar a nave dos Guardiões da Galáxia emprestada?

5. Trindade do First Class de novo?

No trailer, vemos algumas coisas que não nos deixam esperançosos. Em Primeira Classe, fomos apresentados a relação triádica Xavier-Magneto-Raven, que funcionou bem no reboot, e foi explorada a exaustão, passado por “Dias De Um Futuro Esquecido” e “Apocalypse”. Parece que vamos ver novamente, a relação dos três, e o foco da Mística Boa permanece.

Se você analisar algumas cenas, elas dão a sensação que a história de Magneto se repete: Ele está na floresta, vivendo sua nova vida, com uma galera que ama, e aparece uma ameaça, dessa vez é Jean, que mata todo mundo e ele vira o “vilão” Magneto de novo. Não foi a gente que pediu esse looping.

4. Distante de X-men: O Confronto Final ou só uma nova versão?

O reboot de X-men surgiu de forma a corrigir os problemas criado em “X-men: O Confronto Final” de 2006, terceiro filme que fecharia a franquia. Entre os erros desse filme temos:

– Matou Xavier
– Matou Jean Grey (sem ressuscitar, fênix que não volta das cinzas)
– Matou Ciclope
– Tirou os poderes de Magneto
– Tirou os poderes da Verdadeira Mística
– Turou os poderes de Vampira, quando era pra fazer a gata voar e ter força
– E Tempestade poderosa, mas dividindo a liderança com Wolverine
– Cadê o Nortuno?
– Fênix não era nível ômega e só consegue destruir uma ilha

E o pior, é que depois dessas tragédias, nem tivemos uma continuação como teremos em Guerra Infinita. Mas, enfim rebootaram o universo, e depois de “Dias De Um Futuro Esquecido”, a timeline mudou e trazemos uma série de eventos diferentes da primeira trilogia.

Agora, a franquia daria mais brechas para as continuidades, porém com o trailer de “Fênix Negra”, temos muitas coisas em comum com “O Confronto Final”. Além de cenas parecidas com Jean deitada na mesa de exames, tudo é muito focado no mundo real, também teremos a dupla identidade da personagem e a equipe não parece ter a união necessária pra combatê-la. Até, a tempestade ganhou mexas escuras no cabelo como a Halle Berry do terceiro filme.

3. Fênix é maior entidade cósmica do universo mesmo?

Jean Grey é conhecida nos quadrinhos como a detentora da entidade mais poderosa do universo. Sendo um problema para os Vingadores e vários outras raças universais. Mas, no trailer não vemos isso, ainda.

Vemos uma Fênix Negra que não parece ser uma ameaça tão grande assim. A personagem prefere abater helicópteros, a destruir o planeta logo (hehe), algo que também se assemelha com “O Confronto Final”.

2. “Jean Grey continua nossa amiga.”

O relacionamento mais forte que temos entre os próprios X-men, é entre o Professor X e sua pupila Jean. E é mesmo crucial para o enredo do “Apocalypse” e segue no novo “Dark Phoenix”, porém a relação com a equipe seria algo a se mostrar. Ororo e Jean são quase irmãs nos quadrinhos, Ciclope poderia se matar pela mulher que ama.

Mas, no trailer ainda não conseguimos saber se a nova Tempestade vai ter protagonismo suficiente para ser vista como irmã da Fênix. E Scott não parece tão maduro suficiente para ter uma conexão de amor verdadeiro. Será que essa equipe está preparada pra ser o grupo de heróis que salvaria Jean e o universo?

1. Como fechará a franquia? E os Vingadores?

A maior dúvida entre os fãs dos X-men e da Marvel fica por conta da inclusão dos personagens no MCU. O Universo Cinematográfico da Marvel tem o costume de amarrar bem todos os enredos e deixar os rastros para os próximos. Bem diferente da Fox, que pensava cada um deles como um filme único e no próximo filme tentava estabelecer as conexões.

Foi assim com X-men 2 e O Confronto Final, foi assim com o reboot de First Class, foi assim com Wolverine Imortal. E existem furos que nem se conectam como Logan, The Gifted e Legion. Será que a franquia da Fox, cheia de retalhos, seria interessante para a Marvel? Como será que a equipe entrará no MCU atual, se a equipe ainda está em total operação mesmo nos Anos 90?

Ao que tudo indica, esse filme será uma junção dos seis filmes anteriores, trazendo referências e similaridades que indiquem uma ligação entre os filmes da franquia. Esperamos que o filme seja muito bom e feche a história dos X-men na Fox que começou em 2000 e deixe que a Marvek abra o novo caminho.

Recomendado para você