Estrela Polar

Shuri, Princesa de Pantera Negra, ganha sua revista em quadrinho solo

Depois de ser uma das protagonistas no filme do Pantera Negra e um ganhar destaque no Universo Cinematográfico da Marvel, a Princesa Shuri de Wakanda ganhou sua revista solo. A edição foi lançada nesta quarta, 17, com o nome simples:  “Shuri” #1. Roteiro de Nnedi Okorafor e desenhos de Leonardo Romero.

Na primeira edição conseguimos ver somente Shuri ajudando T’Challa e Manifold, um mutante teleportador, em uma missão espacial exploradora. Numa nave projetada pela Princesa, eles devem entrar em um buraco de minhoca e retornar em alguns dias. Porém, algo acontece e eles não voltam em mais de duas semanas.

Ela tenta se distrair com seus novos gadgets, incluindo suas novas asas de nanotecnologia, mas a ausência do irmão mais velho sempre fica voltando.

VEJA TAMBÉM: Pantera Negra no Oscar – Marvel vai submeter o filme do super-herói negro ao prêmio

Apesar de haver muitas semelhanças com a personagem interpretada por Letitia Wright, nos quadrinhos a Shuri nunca se sentiu completamente igual ao T’Challa. Por vezes, ela se sente à sombra do amado irmão super-herói. Sempre seus maiores feitos vieram depois dos de Pantera Negra.

Além de Shuri, iremos ver a sociedade matriarcal de Wakanda. No enredo, a Rainha Ramonda convoca uma reunião urgente com as mulheres do país para resolver o problema do sumiço do Rei T’Challa. Entre as participantes temos Okoye, que é diretora da academia de extração, e foi interpretada por Danai Gurira no MCU.

E depois de afirmar “Então, estamos todas de acordo.”, vira para Shuri e entrega o manto de Pantera Negra.

E assim a história de Shuri ganha forma e terá a chance de ser sua própria super-heroína. Será que veremos nossa princesa ganhar asas nos filmes?

Recomendado para você