Estrela Polar

Conheça Shade: Marvel revela a Drag Queen dos X-men

É isso mesmo! A Marvel revelou a primeira super-heroína Drag Queen em uma série de quadrinhos dos X-men. A mutante é a Shade, e a rainha já vez fazendo um barulho grande entre os fãs.

Na verdade, a personagem apareceu pela primeira vez na 4ª edição da série do Homem de Gelo, no mês passado.

E muitos x-fãs se perguntaram se ela era somente uma drag queen se montando de uma X-men. Então, o escritor Sina Grace, que também é LGBT, revelou que Shade é, sim, uma mutante e que vai colocar a cara no sol em mais edições.

“Eu realmente queria que essa série levasse os leitores a novas e melhores histórias sobre toda a experiência ‘queer’ e como se aplica a ser tanto um mutante quanto um super-herói”, disse Grace ao The Advocate. “Há um milhão de diferentes perspectivas queer e estamos apenas arranhando a superfície”.

VEJA TAMBÉM: Shuri, Princesa de Pantera Negra, ganha sua revista em quadrinho solo

A série do Homem de Gelo é a primeira revista de um personagem LGBT. Bobby Drake saiu do armário em 2015 e ganhou sua série em 2017. Mas, foi cancelada devido à baixas vendas. Por demandas de muitos fãs, novas histórias começaram a serem lançadas em 2018.

Os fãs ficaram tão animados que já criaram artes (a do topo do post é do ilustrador Gabe Contreras) e até uma figure action, usando a base da Tempestade:

“Meu objetivo com a nova série do Iceman é que seja pra que todo mundo se divirta, eu mesmo, os leitores, os personagens envolvidos na história.” declarou Sina.

Shade tem o poder mutante de teletransporte. Ela pode abrir portais voláteis, de onde ela cria um leque, que a faz poder entrar e sair de algum lugar. Vrá!

Recomendado para você