Estrela Polar

Paris recebe a Magical Pride, a primeira Parada LGBT da Disney

A Disneyland Paris será palco do primeiro evento oficial de Orgulho em 1º de Junho. Sendo a primeira Parada LGBT em um park da Disney.

Na verdade, o evento chamado “Magical Pride” já acontece de forma não oficial desde 2014. Mas esse ano, a celebração anual foi abraçada pela Walt Disney Company.

As informações são de acordo com Nathan Tunnah, um consultor de viagem da Greatfays Travel, que ajudou a organizar as edições anteriores do evento. “No ano passado, a Disney decidiu torná-lo um evento de assinatura, porque eles viram o quão popular estava se tornando”, contou Nathan.

Ele deu detalhes dos passeios: que serão noturnos, das 20:00 às 2:00 da manhã e irão custar U$ 107,64 cerca de R$ 392. E incluem encontros com os personagens, performances musicais e decorações com o tema de Parada da Diversidade.

O público já veste todas as cores do arco-íris nas Disney World’s, em momentos distintos em cada parque. Os visitantes usam roupas coloridas e mostram amor nos parques. No ano passado, a empresa começou a vender orelhas com as 6 cores do Orgulho Gay.

Nos EUA, esse período é chamado de “Gay Days” e começaram no início dos anos 90, com algumas milhares de LGBTs usando camisas cor-de-rosa (shock). Esse ano, o período americano de Orlando acontece de 13 a 19 de Agosto e da California nos dias 4 a 6 de Outubro.

“Diversidade e igualdade são valores fortes na Disneyland Paris e, a cada ano, recebemos milhões de visitantes, independentemente de suas origens, sexo ou orientação sexual”, disse um porta-voz da The Walt Disney Company à NBC News. “Estamos empenhados em promover um ambiente acolhedor para todos os nossos hóspedes, onde a magia é para todos.”

Com a “Magical Pride” acontecendo na Disney de Paris, espera-se que muitas pessoas viagem para a Europa para a celebração anual.

Recomendado para você