Estrela Polar

Matt Bomer fala sobre o Homem Negativo, super-herói gay da série Patrulha do Destino

O ator Matt Bomer falou um pouco sobre o seu papel na nova série DC Universe, Patrulha do Destino (Doom Patrol). Na série, o ator fará o Homem Negativo, que já apareceu em um episódio da série Titans.

LEIA DEPOIS: 9 Personagens LGBT das séries da DC Comics

Bomer, que é abertamente gay e é famoso por seus papéis na série American Horror Story e no filme Magic Mike, revelou que aceitou fazer o Negative Man, também conhecido como Larry Trainor, porque a representação da sexualidade do personagem não era estereotipada.

Larry é um ex-piloto de testes da Força Aérea dos Estados Unidos que era casado com uma mulher, mas mantinha um caso fora do casamento. Ele teve um acidente horrível, expondo-se à energia negativa e como ganhou seus super poderes. Apesar dos efeitos colaterais radioativos, que são contidos com ataduras.

“Eu nunca tinha visto um super-herói homossexual”, disse ele à Variety. “O que eu mais amo no personagem é que, embora seja uma grande luta interna para ele ser gay, não é a única coisa que define quem ele é. Ele é um personagem tão multifacetado. Se a homossexualidade fosse apenas um aspecto estereotipado dele, eu teria tido reservas sobre isso.”

A Doom Patrol é uma equipe da DC Comics que apareceu pela primeira vez em 1963, mesmo ano que surgiram os X-men da Marvel. Já a série da patrulha começou dia 15 de fevereiro nos EUA, através da plataforma de stream DC Universe, que não foi lançada no Brasil.

VEJA TAMBÉM: Conheça Shade: Marvel revela a Drag Queen dos X-men

A equipe da DC ficou conhecida como os “Heróis mais estranhos do mundo”, porque seus poderes causaram traumas. A série parece manter isso! A Netflix adquiriu os direitos para exibir a série no Brasil. Confira o trailer de Patrulha do Destino no player abaixo, em inglês:

Recomendado para você