Estrela Polar

“O Mundo está preparado!” diz Executiva da Marvel para um Super-herói gay nos cinemas

Durante a premiere de “Capitã Marvel”, em Los Angeles, Victoria Alonso, que é executiva chefe da produção afirmou que está mesmo na hora de ter um super-herói gay no cinema. Ela afirmou à Variety, “O mundo está pronto!”.

LEIA TAMBÉM: Machistas tentam diminuir nota de Capitã Marvel antes do filmes estrear

A representação da comunidade LGBTQ no Universo Cinematográfico da Casa de Ideias se tornou um assunto muito comentado no Twitter. Tudo por conta de uma matéria do The Hashtag Show que afirmou que o estúdio estava a procura de um ator gay para o papel para o próximo filme Eternos.

Perguntada se a Marvel estaria comprometida a ser mais inclusiva à diversidade, ela contou:

“Por que não seríamos? Por que não estaríamos? Eu sou tão apaixonada por isso que tenho que te contar. Todo o nosso sucesso é baseado em pessoas que são incrivelmente diferentes. Então, por que não estaríamos? Por que só queremos ser reconhecidos por apenas um tipo de pessoa? Nosso público é global, é diversificado, é inclusivo. Se não fizermos isso por eles, falharemos. Se não colocarmos o pé no acelerador quanto a diversidade e a representatividade, não teremos sucesso contínuo. Nossa meta é ter todas as pessoas assistindo aos nossos filmes.” Confira o vídeo na Variety.

Depois de mais de uma década de produções, filmes impressionantes e bilheterias de sucesso, a Marvel pode enfim começar a incluir o público LGBTQ. Nos quadrinhos, muitos personagens já foram apresentados, como o personagem de X-men que dá nome a este blog, Estrela Polar.

ESCUTE NOSSO PODCAST: Onde está a negritude no Oscar?

A gente sabe que a Marvel Studios surgiu em um momento que a onda de super-heróis já tinham confirmado que daria certo. Pantera Negra aparaceu depois de vários filmes diferentes e depois de saber que daria certo. Até mesmo Capitã Marvel, o primeiro da produtora protagonizado por uma mulher, veio depois de Mulher Maravilha da DC/Warner se colocar à prova.

Marvel é como a Miz Cracker ela “play safe”. haha

Recomendado para você