Estrela Polar

Queerbaiting? Criador de God Of War afirma que Kratos é bissexual

Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBT, que é Junho, um designer Black Thunder que faz fanarts, criou uma ilustração com Kratos. O personagem principal do game God Of War aparece vestido com as cores da bandeira e com a frase “Somos Todos Humanos”, a única igualdade e da humanidade.

Porém, a ilustração foi motivo de polêmica no Twitter, quando o criador do personagem David Jaffe compartilhou a montagem dizendo que Kratos foi criado para ser bissexual.

“Não é para dar uma de J.K. Rowling, mas quando estava trabalhando nas origens de Kratos pela primeira vez, sabia que ele era um furioso bissexual, até assentar com a sua mulher. Portanto, Kratos é oficialmente bi. Ah, a Oráculo de GOW1? Completamente lésbica! Boom!” Disse no Retweet.

No tweet seguinte ele avisou que estava “brincando” tentando mostrar como o ódio ainda está presente na Comunidade Gamer. E ainda completou “E se ele fosse bissexual antes mas a gente só soubesse agora?”

VEJA TAMBÉM: Sony PlayStation demostra apoio à Parada LGBT de Londres e divide opiniões dos gamers

Porém, com a ação falsa ele comete um problema que pode desrespeitar a comunidade que ele está jurando ajudar. Seria um Queerbating, parecido com o famoso Pink Money aqui do Brasil, quando os produtores utilizam de discursos para agradar os LGBT, mas está invisibilizando no produto final.

A gente precisa de Bissexuais, Lésbicas, Trans e Gays nos Games e não um personagem que foi baseado em nós. Isso não é, necessariamente, uma representação.

Se você quiser conferir uma conversa sobre sobre Pink Money na Música Pop com Anitta, confira um dos episódios do podcast O Orgulho Contra-Ataca no player abaixo:

Recomendado para você