Por que Aviões do Forró Vol. 3 é considerado um hino?

Primeiro que esse post nem deveria existir. A contribuição dada à cultura brasileira pela banda Aviões do Forró, no volume três, é incontestável.

Mas, pensando nas gerações que vieram depois de nós (os millennials) e não foram agraciadas com a chance de viver esse momento tão único, listamos algumas razões que convenceriam até mesmo o mais roqueiro dos anos 2000.

1- Porque todo mundo que já era crescidinho no início do milênio guarda memória afetiva.

 typing GIF

A galera no MSN batendo altos papos, “queixando” vários esquemas (naquela época, crush não era usual) e ouvindo no Windows Media Player aquelas tracks tão maneiras, repletas de mensagens de amor, decepção, traição…

2- Porque mesmo os que dizem que não gostam de forró sabem (quase) todas as letras.

3- Porque a capa do álbum é uma verdadeira obra de WordArt.

A diferença está no ar.

4- Porque o Wikipédia — maior, mais completo e mais confiável site de pesquisa do MUNDO — diz que foi o CD que fez a banda Aviões do Forró ser reconhecida nacionalmente. E se o Wikipédia diz, então é verdade.

“O CD Volume 03 foi o responsável pelo reconhecimento da banda em todo o país.[1] Lançado no ano 2005, possui faixas que tornaram-se inesquecíveis.”

5- Porque foi a partir do conselho de SOLANJA que muitas mulheres deixaram de ser “outras” e passaram a ser “únicas”. Titulares e absolutas.

6- E também porque foi a partir do conselho de XAND AVIÃO que muitos aprenderam que não deveriam, em hipótese alguma, chorar. Sofreriam até esquecer.

7- Porque se, até então, a humanidade não tinha o hábito de alisar o próprio “buchinho”, foi ouvindo esta música que adquiriu.

8- Porque casais apaixonados já dançaram grudadinhos ao som desta cantiga.

Pare o que você estiver fazendo e assista a esse vídeo. Eu falo sério.

9- E, finalmente, porque esta MAGNÂNIMA canção foi o único consolo possível para os que perderam o(a) mozão para uma pessoa legal.

Mas tá tudo bem, tá tudo normal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + quinze =