EU SÓ LAMENTO

Cinco músicas da Beyoncé que resumem o relacionamento entre Nala e Simba em O Rei Leão

A Disney publicou hoje, no Facebook, o elenco completo do live-action de O Rei Leão, refilmagem prevista para chegar aos cinemas no verão de 2019. E, de todos os nomes, um deles saltou aos olhos.

Para o bem ou para o mal, Beyoncé foi escalada para emprestar sua voz de não sei quantos dólares a Nala, uma leoa deboísta que sempre chegava no rolê com o Simba — protagonista, filho do rei Mufasa — e o Zazu — um tucano maluco que, por acaso, era conselheiro do rei.

Enfim, vocês sabem o que acontece, né? De tanto o Zazu azucrinar que a Nala e o Simba deveriam ficar juntos, mesmo eles ainda sendo DOIS FILHOTES, acabou que tal hora eles desenvolveram esse romance. Mas, até lá… o casal precisou rir muito na cara do perigo.

Algumas músicas da rainha B ajudam a explicar o que aconteceu.

1- Somewhere Over The Rainbow

Algum lugar, além do arco-íris
Pássaros azuis voam
E os sonhos que você sonhou
Realmente se tornam realidade

Eu sei que essa música não é da Beyoncé, mas ela canta também, então vá me dando um desconto. Acontece que os primeiros momentos de Nala e Simba foram bonitinhos, sempre acompanhados do Zazu e cheios de aventura. Sim, porque, até então, todos eles eram PARÇAS.

The Lion King Disney GIF

2- Survivor

Você pensou que eu estaria fraca sem você
Mas estou mais forte
Você pensou que não cresceria sem você
Agora estou mais sábia
Você pensou que eu estaria desamparada sem você
Mas estou mais esperta
Eu sou uma sobrevivente
Eu não vou desistir

Depois de os gatinhos se enfiarem numa bela ROUBADA com as hienas e de o DESGRAMADO do Scar — o tio panaca — assassinar o Mufasa, Simba foge para aaaalém do arco-íris ♫ e fica perdidão, sem saber se está nas terras do pai ou na Lagoinha, no Terminal do Siqueira…

E eis que a nossa corajosa e independente Nala continua lá, crescendo resistindo à ditadura do Scar, que tomou o trono enquanto o Simba se ocupava em sacudir a juba, tirar cochilos em cipós e comer besouros com o Timão e o Pumba — simplesmente os melhores personagens da história.

3- Irreplaceable

Então, já que eu não sou o seu tudo
Que tal eu ser o seu nada?
Nadinha de nada pra você
Querido, eu não vou derramar uma lágrima por você
Não vou perder uma noite de sono
Porque a mais pura verdade é que
Substituir você é muito fácil

Mas a Nala, que é uma guerreira NATA (pegou o trocadilho? por favor, diz que sim), decide procurar sozinha o amigo e mandar a seguinte real: “VOLTA E RESOLVE TEU PROBLEMA FAMILIAR”.

No reencontro com a amiga FLAWLESS, Simba fica chocado ao saber o que aconteceu com o reino. Só que, logo depois, desembesta a falar sobre o Timão e o Pumba e a gata, claramente mais consciente das questões sociais, mais uma vez manda ele voltar e se resolver com o tio. O que, obviamente, ele ignora e começa a performar NEEESTA NOITE O AMOR CHEGOU ♫.

Ela fica injuriada e pergunta o porquê de ele não ter voltado e assumido os próprios problemas. Ele argumenta que HAKUNA MATATA.

4- Run The World (Girls)

Quando, finalmente, volta para dar conta do próprio reino, Simba se depara com o caos. Tudo morto, tudo destruído. Aí a ficha cai e ele faz o quê? Fala mais besteira.

Simba: Afinal, este é o meu reino. Se eu não lutar por ele, quem luta?
Nala: Eu luto.
Simba: Pode ser perigoso.
Nala: Perigo? Eu rio na cara do perigo.

Sassy Beyonce GIF

5- Halo

Eu jurei que nunca iria cair novamente
Mas não sinto como se estivesse caindo
É como se eu tivesse sido acordada
Cada regra que fiz você quebrar
É o risco que estou correndo
Eu nunca vou te deixar de lado

Pois é. Como eu disse, depois de toda a batalha, tal hora o romance engata e os dois compreendem que não podem mais negar o amor e a atração que sentem um pelo outro.

Só sei que, sinceramente, eu só lamento pelo Simba se algum dia ele der outro perdido na Nala. Nem o Jay-Z seria tão maluco.

Recomendado para você