EU SÓ LAMENTO

Cinco objetos proibidos para quem vai fazer o Enem

O Enem é o maior evento do ano. A preparação para a prova envolve estudo, choro, agonia e ranger de dentes. Alguns simples objetos, entretanto, não podem/devem ser levados para a maratona de provas, que acontece nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos consecutivos. Nos preparamos uma lista com cinco objetos que devem ser evitados durante o Exame Nacional do Ensino Médio. Boa prova!

1 – Boné, chapéu, viseira, gorro ou similares
Não pense que vai sair da corrida de rua com a sua viseira maravilhosa e entrar na sala. Também não pense que vai usar aquele gorro super apropriado para a temperatura de Fortaleza. A ordem é ir sem adereços. Na cabeça, só o conhecimento adquirido nas milhões de horas de estudo.

America's Funniest Home Videos funny lol fail hat GIF

2 – Caneta de material não transparente
A sua linha completa de canetas da Faber-Castell deve ser maravilhosa, mas precisa ficar em casa. Na hora da prova só são aceitas canetas pretas de material transparente. Não pense que vai marcar o gabarito da prova com aquele lápis aquarelado super caro e topzera.

3 – Água com gás
Essa não é uma indicação oficial do MEC! Mas, como prevenir não custa nada, é melhor não arriscar e levar apenas líquidos sem gás. Já falamos sobre essa assunto em post anterior!

 water memo cat2 design7 popular14 GIF

4 – Livros e manuais
Sinceramente, não tem mais tempo para estudar. É sério! Os portões – hipoteticamente – serão abertos faltando uma hora para a prova começar. Você precisa se identificar para os fiscais, encontrar a sala… Não adianta levar livros para ficar estudando. Já deu. Já era. E também não adianta usar como argumento “mas uma leiturinha ajuda a acalmar”.

 school book GIF

5 – Fones de ouvido
Você quer ser o descolado do rolê e entrar com aqueles fones sony maravilhosos? Pois não vai.

 music headphones pingu listening to music GIF

Quer saber mais sobre as regras do Enem? Acesse o site do MEC através do link!

Nos vemos na fila dos atrasados!

Eu só lamento por quem vai fazer a prova.

Recomendado para você