Fala, Isa!

Artigo | Anitta completa 25 anos como maior cantora do Brasil

348 2
Anitta

Anitta (Foto: Divulgação)

Uma das cantoras mais importantes do Brasil faz 25 anos. Considerada a brasileira mais influente da internet – tem 27 milhões de seguidores no Instagram, Anitta já foi vista mais de 1,5 bilhão de vezes no YouTube em 2017, e é a primeira artista do país a bater 1 milhão de streamings com “Downtown”, em um único dia, no Spotify.

Anitta

(Foto: Divulgação

Batizada como Larissa de Macedo Machado, a funkeira vai completar 25 anos na sexta-feira, 30, como a maior cantora da atualidade. A festa acontecerá na noite desta segunda-feira, 26, em sua mansão.

Cinco anos depois da música “Show das Poderosas”, Anitta firmou sua estrela no incerto céu do show business e sua carreira internacional parece muito mais provável de se realizar do que o sonho da garota de Honório Gurgel, subúrbio na zona norte do Rio de Janeiro, que queria ser uma MC famosa.

Uma verdadeira fábrica de hits. Anitta já alcançou números e bateu uma quantidade de recordes inacreditáveis ao longo dos seus cinco anos de carreira. A cantora detém o clipe feminino mais visto do Brasil. “Show das Poderosas” tem mais de 130 milhões de visualizações.

“Sua Cara”, uma parceria de Anitta, Major Lazer e Pabllo Vittar, conquistou a 5ª posição entre os clipes mais vistos do mundo nas primeiras 24 horas. Além de conquistar 1 milhão de likes no menor tempo da história do Youtube. Seus álbuns físicos venderam no total 670 mil cópias, sendo 170 mil com o “Anitta”, 50 mil com “Ritmo Perfeito”, 150 mil com “Meu Lugar” e 300 mil com “Bang” em 2017. O álbum “Bang” bateu recorde na gravadora Warner Music, com 40 mil cópias vendidas durante a pré-venda.

(Foto: Divulgação)

“Show das Poderosas Tour” foi a turnê mais lucrativa do ano de 2013 no Brasil. Anitta foi a cantora mais procurada no Google em 2013 e 2014 no Brasil. Ela foi também a primeira artista brasileira a ter dois vídeos com mais de 100 milhões de exibições no Youtube.

Anitta teve a maior estreia de um artista nacional no Spotify com o hit “Paradinha”. Foram mais de 500 mil streamings atingidos em tempo recorde! E atingiu ao mesmo tempo o 1º lugar com “Paradinha”, 4º lugar com “Sua Cara” e 7º lugar com “Switch” na mesma plataforma. Foi eleita a artista do ano pelo iTunes Brasil no ano de 2013.

A poderosa ainda bateu várias e várias vezes os seus próprios recordes. Definitivamente, não tem pra ninguém! Anitta veio pra ficar e ainda promete surpreender os fãs brasileiros com novos projetos e carreira internacional.

Recomendado para você