Oi oi gente linda do meu coração, quem me conhece e me acompanha lá no snapchat (meu user é mundofeminice em todas as redes sociais existentes, tá?) sabe que sou A LOUCA da argila, tenho uma paixão do tamanho do mundo por essas coisinhas milagrosas, principalmente pela minha pele ser bem oleosa e tendenciosa a ter acnes.

Faz tempo que queria compartilhar com todos vocês os inúmeros benefícios da argila, acho essa informação de utilidade pública para ambos sexos.

Alguns dos benefícios da argila para o rosto e corpo:

Imagem retirada da internet.

Imagem retirada da internet.

  • Auxilia no tratamento de dores musculares e nas articulações (emplastro)
  • É anti-inflamatório e cicatrizante
  • Reduz a oleosidade da pele, tratando a acne
  • Reduz a oleosidade do couro cabeludo
  • Pode ser utilizado também contra reações alergênicas e irritações na pele
  • Atua também contra problemas digestivos como úlceras, gastrites e flatulência (ingerir 1 colher de sobremesa com água, uma vez ao dia)

Um dos maiores e principais motivos para esse meu amor por argilas é a limpeza profunda que ela promove na nossa pele, e por ela ser um “tratamento” que você pode tranquilamente fazer em casa, lembrando que no máximo 2 vezes na semana, que eu sou fã de tratamentos caseiros para o rosto isso não é novidade né (quem lembra da mascara de café?).

Imagem retirada da internet.

Imagem retirada da internet.

A argila geralmente vem em “pó”, então é so pegar uma colher de sopa da argila, adicionar água mineral ou chá de camomila até obter uma consistência pastosa e grossa. Depois é so aplicar no rosto (limpo e zero maquiagem) evitando a região dos olhos e lábios. Retire com água assim que secar, a pele tende a ficar avermelha, por conta que a argila ativa a circulação. E uma observação gente, não usem cremes ou maquiagem nas próximas duas horas.

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles