Oi meu povo lindo, hoje o nosso papo é sobre um filme que tenho CERTEZA que os cearenses irão se identificar, quem me segue lá no instagram ja sabe ne? É o filme “O Shaolin do Sertão“, dos mesmo criadores de “Cine Holliudy“, que ganhou o pais.

O filme ocorre na década de 80, no sertão nordestino. O gênero do filme é comédia, e 112009-jpg-c_640_360_x-f_jpg-q_x-xxyxxbote comédia nisso, de rir ate a barriga doer. O roteiro do filme é na linguagem CEARENSE, com nossas “gírias”, ditados e sotaque.

O filme se passa em Quixadá (na maior parte do tempo), e conta a história de  Aluisio Li (interpretado pelo cearense arretado, Edmilson Filho), um padeiro que é “fissurado” por artes milenares chinesas, que decide enfrentar um lutador de vale tudo para defender a honra de sua cidade, quixadá. 

Patrocinado pelo prefeito da cidade, ele busca treinamento com um “mestre”, que na verdade não era mestre de nada, a não ser da picaretagem, que consegue “enrolar” Aluiso para que ele o pague pelo treinamento por achar que está “pronto” e bem treinado para enfrentar o lutador conhecido por Toni Tora Pleura (Fábio Goulart).

O filme é cooproduzido pela Globo Filmes, sha8Paramount Pictures, Telecine e do Fundo Setorial do Audiovisual (Ministério da Cultura) e distribuído pela Downtown Filmes. O filme foi gravado inteiramente no Ceará.

Foram usados efeitos visais de 3D em algumas cenas de lutas e chroma key (também conhecido como “fundo verde ou azul“). No elenco possuem estrelas aqui de nossa terra, os cearenses arretados Tirulipa e Camila Uckers.

O filme estreia no dia 13 de outubro, e para quem gosta de comédia, vale muito assistir (vocês podem conferir o trailer clicando aqui).

Mais uma vez obrigada a equipe incrível do Espaço Z por proporcionar uma pré estreia VIP para mim e meu time (#TimeMundoFeminice) de convidados!

 

 

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles