Com o tema “Olhar de Iracema” o concurso elegerá a mais bela acima do manequim 44.

O concurso Miss Plus Size Ceará, acontece no próximo dia 17 de novembro no espaço de eventos do Shopping Rio Mar, em Fortaleza. O evento elegerá a cearense, comunnamed o manequim acima do 44, mais bela do estado.

Idealizado pela produtora de eventos, Jaqueline Queiroz, o evento traz uma proposta cultural, social e de elevação da autoestima da mulher acima do peso, vestindo um manequim acima do 44. “Além de valorizar o corpo da mulher GG, nosso propósito é enobrecer a beleza da mulher e realizar seus mais lindos sonhos”, explica Jaqueline Queiroz sobre o objetivo do concurso.

As inscrições para o concurso esgotaram suas vagas rapidamente. Ao todo 20 modelos, de várias cidades do estado, disputarão o título de Miss Plus Size. Além do título, a primeira

MISS PLUS SIZE CEARÁ

MISS PLUS SIZE CEARÁ

colocada ganhará uma Moto Traxx e brindes de patrocinadores do evento.  Segundo Renato Falcão, coordenador do concurso, existe toda uma preparação para participar do concurso “elas participam de  workshop com aulas de passarela, moda e maquiagem, ministrado por um grande profissional na área, além de palestras de autoestima”.

As candidatas irão desfilar em três trajes: casual, maiô e gala. O concurso será julgado por uma comissão formada por fotógrafos, lojistas, empresários e personalidades que apoiam o movimento Plus Size e irão avaliar as candidatas em quesitos como chame, elegância, beleza de rosto e corpo, desenvoltura e simpatia.

MISS PLUS SIZE CEARÁ

MISS PLUS SIZE CEARÁ

As candidatas representam os municípios de Aquiraz, Aracati, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Itapipoca, Juazeiro do Norte Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacatuba, Quixadá, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Tianguá, além de bairros da capital cearense como Messejana e Santa Tereza.

Stands de visitação

De 10h às 17h30 os patrocinadores do evento de vários segmentos farão exposição de seus produtos no local onde acontecerá o concurso. A visitação estará  aberta ao público.

Lojas confirmadas: Vult, Mimaquile, Senhorita G, Linda Donna, Lembrancê, Baiocco Moda,

MISS PLUS SIZE CEARÁ

MISS PLUS SIZE CEARÁ

Rhawlinda, Donna Diva,  Madamma e Keune.

Responsabilidade Social

Ao tomar a iniciativa de realizar o evento Plus Size, a produtora Jaqueline Queiroz, acreditou no favorecimento a esse tipo específico de beleza por acreditar sobretudo que trabalhando a autoestima dessas mulheres, poderia torna-las aptas a um mercado e ou nicho profissional e social.

O projeto traz como contrapartida atividades educativas e ações de conscientização sociais, na realização de oficinas temáticas multiprofissionais, onde dentro da perspectiva

MISS PLUS SIZE CEARÁ

MISS PLUS SIZE CEARÁ

acontece: Palestras, seminários e workshops, contribuindo assim para o exercício da cidadania e resgate da autoestima.

A produção ciente de sua responsabilidade social convoca as pessoas à solidariedade, com a doação de 1kg de alimento não perecível aos que forem prestigiar o evento. Nesta edição, a instituição beneficiada é o Projeto Restaurar, que trabalha com dependentes químicos. A troca de alimentos por ingresso pode ser realizada no Shopping ou em lojas patrocinadoras.

MISS PLUS SIZE CEARÁ 2016
Tema: “Olhar de Iracema”
Quando:
 17 de novembro (quinta-feira) às 18h
Local: Shopping Rio Mar (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Entrada: 1kg de alimento não perecível – a troca acontece no shopping e lojas patrocinadoras
Informações: (85) 98750.7982 ou 99906.6398
Realização: Plus Size Fashion Fortaleza

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles