No período de férias e feriados prolongados, é comum sentir dúvida na hora de fazer as malas. Quantas peças de roupa colocar? Quais são necessárias? O que é possível levar para diversificar os looks? Seguindo essa ideia, o conceito de malas-cápsula estão cada vez mais em alta, pela praticidade e comodidade que proporcionam.

A mala-cápsula é uma ideia que advém do armário cápsula, muito propagada pela norte-americana Caroline Rector. O guarda-roupa compacto permite criar inúmeros looks com poucos itens durante uma temporada inteira. Além de economizar tempo na hora de se vestir, a nova prática ajuda a evitar o consumo impulsivo.

As vantagens da mala-cápsula ainda podem ser observadas em detalhes do cotidiano, como reduzir as chances de perder peças nos hotéis e pousadas, economizar na hora de lavar e guardar as roupas levadas na viagem, diminuir espaços e minimizar o tempo de escolha de looks, além de possibilitar a montagem de diferentes looks para variar nas fotos dos passeios, permitindo o uso de cada item mais de uma vez.

A URB Store dispõe de peças que seguem esse conceito: peças coringas, que podem facilmente se encaixar com outras de modelos e cores variadas, além de serem feitas com tecidos leves e que não amassam facilmente, perfeitas para curtir o verão brasileiro.

Confira a check-list da URB Store de peças principais para uma mala de uma semana, no verão:

1 Calça Pantacourt preta
1 Short azul marinho
1 Saia floral1 Blusinha branca
1 Blusinha preta
1 Blusa bege/off white
1 Blusa estampada
2 vestidos

1 macaquinho (estampado ou liso)
1 colete

A ideia é de que a mala cápsula seja usada em bagagens de mão, e ganhou ainda mais utilidade e adesão devido as mudanças na regulamentação do transporte aéreo brasileiro. As malas de mão aumentaram o peso permitido de 5 kg para 10 kg, além das companhias aéreas não ofertarem mais as franquias por bagagens despachadas e poderem cobrar pelo serviço. Antes, somente malas que ultrapassavam 23 kg, para vôos nacionais, e acima de 32 kg, para vôos internacionais, poderiam sofrer cobranças de taxas pelas companhias aéreas.

Tagged in:

,

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles