Recebí esse depoimento do Presidente do Crefito 6, Dr. Ricardo Lotif. Certamente devemos dar maior destaque a esse desabafo e  reafirmar nosso compromisso de fazer nesse espaço grandes debates.

Temos um momento ímpar onde podermos opinar em um veículo de comunicacão de massa permanentemente, espero que isso provoque muitas opiniões a favor e contra o que é totalmente democrático. Mas CALAR não é o melhor conselho a ser dado!!!Por isso digo:CALAR???!!! CAROS AMIGOS, AGORA QUE COMEÇOU!!! VAMOS É FALAR!!! DISCUTIR A SAÚDE DA NOSSA POPULAÇÃO!!!

Senão vejamos:

O PROJETO DO ATO MÉDICO – que está em regime de urgência na câmara dos deputados (300 assinaturas a favor e apenas 16 contra), pelo que estou vendo estão tentando passar e levar para o LULA assinar até dia 18 de outubro dia do médico. Mobilização JÁ! Somos a favor da saúde e contra o projeto 7703/06 como está escrito!!!A nossa POLÍTICA DE SAÚDE FUNCIONAL aprovada na 13 Conferencia Nacional de Saúde – construir a política coletivamente para inserir o Fisioterapeuta, o Terapeuta Ocupacional, psicologia, fonoaudiologia e todas as profissões que ainda estão fora do SUS e a população não está tendo o direito constitucional de ser assistida por nós.Os cargos de CHEFIA DE SAÚDE FUNCIONAL, Federal, Estaduais e Municipais para garantir o acesso á saúde funcional à população.Fazermos como em Belo Horizonte e Sobral e colocar obrigatoriamente a Fisio e TO no PSF em todos os municípios do país pela pressão em cima dos nosso vereadores, prefeitos, deputados e governadores que votamos nas últimas eleições.Repúdio aos ESTÁGIOS ilegais e ao EXERCÍCIO ILEGAL das nossas profissões pondo em risco a nossa população. Necessitamos de muitos MAIS CONCURSOS PÚBLICOS para todas as áreas da saúde com uma CARREIRA NA SAÚDE e com um PISO NA SAÚDE!Aumento digno e justo nos PLANOS DE SAÚDE!

DISCUTIR O PORQUÊ QUE PASSAMOS NO CONCURSO DO ESTADO E NÃO SOMOS CHAMADOS!

PORQUE OS PERITOS GANHAM AUMENTOS DIFERENTRES PARA MÉDICOS (116%) E NOSSAS PROFISSÕES TODAS UM AMENTO DIFERENTE E IRRIZÓRIO (17%)?

Assim, espero que este blog que surge para discutir a saúde da população e para esclarecê-la, continue e evolua para uma coluna permanente no jornal O POVO, pois neste momento é o veículo mais sensível as causas da saúde da população!

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles