Nova enquete da Agência Senado trata de projeto que regulamenta profissão de médico

O projeto de lei do Senado (PLS 268/02) que altera a regulamentação da profissão de médico é o tema da nova enquete da Agência Senado em parceria com a Secretaria de Pesquisas e Opinião Pública do Senado (Sepop). A enquete – “você é a favor ou contra a regulamentação do exercício da medicina nos termos do projeto PLS 268/02?” – ficará no ar até o fim de dezembro e pode ser acessada na página principal da Agência.

O chamado projeto do “ato médico”trata das atividades restritas aos médicos e tem provocado debates também entre os demais profissionais do setor de saúde. Durante a tramitação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em 2006, a relatora, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) preferiu retirar do texto a expressão “ato médico”, dada a polêmica envolvida. Em seu lugar, a relatora usou a expressão “atividades privativas dos médicos”.

Da Redação / Agência Senado

Esse é um momento da sociedade se manifestar a favor da autonomia dos profissionais de SAÚDE. Votem na enquete no site do Senado Federal:

Vejam como votar. Entrem no link: http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0

Está localizado no lado direito do site do Senado Federal. Vamos mostrar nossa força Brasil, por uma SAÚDE digna e respeitando o direito de todos.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles