oclusivo IIA mestra Carolyn recebeu seu diploma em fisioterapia e título de mestre do Case-Western Reserve University em Cleveland, Ohio. Ela pegou uma aposentadoria adiantada da Divisão de Fisioterapia no Ohio State University depois de 27 anos de serviço, e recebeu o emeritus status. Durante seu lecionamento no OSU, recebeu o prêmio de Excelência em Ensinamento da School of Allied Medical Professions e foi reconhecida como Docente Espetacular pela Sphinxand Mortarboard Honor Societies.
Ela organizou e administrou o programa de pesquisa e honras para a Divisão de Fisioterapia, administrou a parte de Ortopedia Avançada no programa de mestrado, e orientou inúmeros graduandos. Então ensinou no College of Mount St. Joseph em Cincinnati por sete anos como Professora Associada e recebeu o Sister Adele Clifford Excellence in Teaching no Mount. Durante seu lecionamento lá, foi da banca do comitê de currículos que coordenava revisões do programa de mestrado e desenvolveu o programa entry-level DPT.
Carolyn foi co-autora do livro Exercícios Terapêuticos (FA Davis Co.) com Lynn Colby, Fisiot., MS; a revisão extensa da 5ª edição foi publicada em 2007. Carolyn também foi contribuinte/consultora do Dicionário Médico Ciclopédico Taber´s, edições 17 e 18. Experiência primária de ensino inclui cinesiologia médica, avaliação e intervenção ortopédica, exercícios terapêuticos e terapia manual. Ela já apresentou inúmeros workshops em mobilização de articulações periféricas, estabilização da coluna, cinesiologia, marcha, e exercícios funcionais nacionalmente e internacionalmente.
O envolvimento ativo clínico durante sua carreira tem sido principalmente em clínicas ortopédicas e terapia em casas.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles