Um dos principais motivos de não haver denúncias contra quem exerce ilegalmente a profissão de fisioterapia se deve ao fato da obrigatoriedade de se identificar, por medo de perseguição e outros prejuízos de ordem profissional,  mas vejam nesse link de uma reportagem sobre a realidade publica que traz a tona o papel  do auxiliar de reabilitação na ABBR, eles  usam até camisetas de identificação vejam no link abaixo, dessa forma não posso deixar de comentar o que tanto discutimos  com relação ao ato médico,  isso já não é uma realidade? E porque nossas instituições não tomam providências em relação a esses auxiliares? O vídeo está aí, as claras, só não vê quem não quer  ou é preciso ir assinar nosso nome e nos identificarmos de algo que é publico e notório? Pelo menos a instituição citada mostra o que faz,  diferente das clínicas em  todo o Brasil que usam jovens estudantes imaturos para tratarem de pessoas, sem nem mesmo ter conhecimento para tal ação, deixo  duas pergunta no ar, a prática de auxiliar de fisioterapia é fato? o que se pode fazer para mudar essa realidade?

Esse link traz uma bela reportagem sobre nossa profissão, mas infelizmente no meio disso tudo encontramos a figura do auxiliar, sempre temos essas decepções.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1141461-7823-FISIOTERAPIA+E+FORTE+ALIADA+NA+PREVENCAO+E+RECUPERACAO+DE+LESOES,00.html

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles