Após três encontros nacionais preparatórios para fundação da Aliança Brasileira de Pilates – ABRAPI, realizados, respectivamente, em Salvador-BA no dia 06 de dezembro de 2007, em São Paulo no dia 19 de abril de 2008 e em Curitiba, em 09 de agosto de 2008, está oficialmente fundada a ABRAPI- Aliança Brasileira de Pilates. A oficialização aconteceu em assembléia realizada no Rio de Janeiro, no dia 29 de janeiro de 2010.
A ABRAPI é uma associação sem fins lucrativos, destinada a congregar pessoas físicas (e não empresas), que exerçam funções especializadas do Método Pilates, estimulando seu aprimoramento, a multiplicação dos conhecimentos e a investigação científica relacionada ao método.
Pretende ainda orientar e esclarecer a sociedade em questões relativas ao método Pilates, bem como representar os interesses dos instrutores associados frente às entidades fiscalizadoras das atividades afins e aos conselhos de classes dos profissionais que a constituem.
A ABRAPI – Aliança Brasileira de Pilates  tem por objetivo ser a principal associação brasileira de Pilates, congregando profissionais de todas as escolas existentes em prol do desenvolvimento do método.

Veja mais:  http://aliancabrasileiradepilates.blogspot.com/

Fonte: Fundação oficial da ABRAPI – Aliança Brasileira de Pilates

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles