Olavo IIV Encontro Internacional de Dermatofuncional realizado em Belo Horizonte de 04 a 06 de Março, demonstra o quanto essa área tem crescido no Brasil, segundo o fisioterapeuta Olavo Ximenes o que mais chamou atenção foi à interação dos profissionais médicos e fisioterapeutas, em clima de muita seriedade e respeito, esses profissionais mantiveram o  relacionamento na mesma altura desde cientifica e social. Dr. Olavo Ximenes relatou sentir-se  feliz  por assistir as  técnicas fisioterapêuticas com linha  própria da fisioterapia está  gerando discussões entre esses profissionais.” Foi impressionante,discutimos desde ulceras, queimados e esteticas” . O evento permaneceu sempre lotado, com  iniciavas em forma  de cursos, palestras do simpósio, encontros durante o dia, a noite o meeting sobre celulite e principalmente os  momentos de debates sobre os diversos tratamentos médicos e fisioterapêuticos. O Dr. Olavo ministrou palestra sobre abdominoplastias com ressecção segmento medial infra-umbilical sem descolamento, técnica realizada em parceria com o Dr Erfon Ramos, cirurgião plástico, essa técnica foi apresentada em outubro e novembro de 2009 na Grécia e Índia. Outras duas fisioterapeutas cearenses tiveram seus trabalhos destacados, as Dras. Leiriane Santos e  Denise Lemos.

Presidente do evento Dra. Ludmila Bonelle, o vice  Dr. Jones Agne e o Dr.  Olavo Ximenes da comissão cientifica do evento e Revista Kinesia.

Presidente do evento Dra. Ludmila Bonelle, o vice Dr. Jones Agne e o Dr. Olavo Ximenes da comissão cientifica do evento e Revista Kinesia.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles